Buscar

covid-19 fmu

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Observe as afirmações a seguir.
I. Para combater essa pandemia, os governos orientaram que seus cidadãos tomem medidas como a utilização de máscaras, higienização frequente das mãos e isolamento social.
II. Foi providenciada a testagem da população a fim de rastrear os casos da doença, e isolar essas pessoas para evitar novas contaminações.
Escreva um texto dissertativo que relacione cada afirmação ao nível de prevenção a que ela se refere e justifique a sua resposta. Importante: garanta que seu texto aponte especificamente a afirmação e o nível de prevenção correspondente.
MEDIDAS DE PREVENÇÕES - COVID-19
 Os coronavírus são uma família viral, que causam infecções respiratórias em humanos e animais. Possuem este nome por seu formato parecer com uma coroa. A manifestação mais severa é conhecida como Síndrome Respiratória Aguda Grave (SARS- Cov). O novo coronavírus surgiu em meados de dezembro de 2019, devido isso ele passou a ser chamado de COVID-19, por ser algo recente, pouco se sabe sobre a origem do mesmo, porém existem especulações. Os métodos de prevenção de doenças são extremamente importantes para a saúde pública, seja nacional ou globalmente; eles são escalonados e específicos para os métodos de prevenção adotadas em cada nível da doença. Dada a situação atual, com a nova pandemia de coronavírus, esses fatores são claros e se tornaram a base de ação em muitos lugares “I. Para combater essa pandemia, os governos orientaram que seus cidadãos tomem medidas como a utilização de máscaras, higienização frequente das mãos e isolamento social.” Primeira Afirmação - Prevenção Primária. Nesta afirmação, governos tomaram medidas para prevenir a propagação da doença. Sendo assim, uma prevenção primária, significa ações tomadas para remover causas e fatores de risco de um problema de saúde individual ou populacional antes do desenvolvimento de uma condição clínica. Em suma, a prevenção primária visa a promoção da saúde, evitando o adoecimento da população. II. Foi providenciada a testagem da população a fim de rastrear os casos da doença, e isolar essas pessoas para evitar novas contaminações.” Segunda Afirmação - Prevenção Secundária. Na prevenção secundária, o quadro patológico do paciente já evoluiu e a proposta é reduzir complicações ou agravos no quadro do indivíduo. Nesta afirmação, é possível observar a redução do impacto da infecção, através da detecção e tratamento da doença, das ações realizadas para prevenir sua disseminação, além de medidas educativas como treinamentos e assim desenvolva habilidades para lidar melhor com sua estrutura. A testagem e rastreamento é uma medida eficaz para detectar casos, a ações como o isolamento são propostas relacionadas ao controle da infecção, e promoção do tratamento.

Outros materiais