Buscar

Trabalho e prova processo

Prévia do material em texto

Nome legível do (a) aluno(a):
Tamara Duarte Nepomuceno 
	
	Disciplina
 DIREITO PROCESSUAL CIVIL I
	Curso
DIREITO
	
	Campus – UF
NOVA IGUAÇU –
	Período
4• 
	Turno: 
Manhã 
	CADERNOS DIDÁTICOS
	Professor
 TIBÉRIO GALVÃO BUENO 
	 Matrícula: 
201903374171 
	 
 
	No. DE ACERTOS:
	 
	Atenção: Agregue valor às suas respostas complementares, anexando jurisprudências e referências doutrinárias! 
 Esforce-se e Boa pesquisa... 
 Trabalho AV2 
Reposta: Podemos observar a ausência de um consenso entre os processualistas, quando falamos em litisconsórcio ativo necessário. Porém, Numa tradução literal do termo litisconsórcio ativo necessário, tem-se que, se refere à obrigatoriedade de formação, no pólo ativo, da pluralidade de partes, para a propositura de uma demanda. Assim, obrigando-os a não deter o seu direito subjetivo e demandado. No sistema brasileiro ele já é aceito, e de fato é necessário ao sistema, porém, de uma forma restrita, e se por acaso não o fosse, causaria uma certa injustiça que a constituição cidadã refuta.
Resposta: (B) Trata-se do litisconsórcio que, por disposição da lei ou pela natureza da relação jurídica controvertida, a eficácia da sentença depender da citação de todos que devam ser litisconsortes. 
 PROVA
1- (C)
2- (E)
3- (B)
4- (A)
5- (A)
6- (D) 
7- A natureza da decisão liminar proferida é antecipada e satisfativa, por meio de afirmações comprovadas, com base em nosso ordenamento jurídico, a tutela provisória de urgência tem por finalidade principal a concessão desde logo do bem da vida almejado, permitindo a prestação da tutela jurisdicional de forma mais célere. As tutelas jurisdicionais provisórias servem justamente para isso, alcançar um resultado rápido para medidas de urgência.
A tutela de urgência exige demonstração de probabilidade do direito e perigo de dano ou risco ao resultado útil do processo. A tutela da evidência independe de tais requisitos, porque ela é uma tutela “não urgente”
8-Os réus possuem quinze dias para apresentarem suas contestações a partir do primeiro dia útil seguinte, assim começaria a contagem no dia 27.11.2020, , que finalizaria no dia 17.12.2020.

Continue navegando