Buscar

Tarefa 4

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 4 páginas

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Disciplina: Análise de Ameaças, Riscos e Vulnerabilidades.
Identificação da tarefa: Tarefa 4. Envio de arquivo.
Pontuação: 15 pontos.
TAREFA 4
Na disciplina, vimos que o fato de alguém ter certeza sob determinado assunto não significa que ele seja verdadeiro, embora em alguns casos pode ser certeza e verdade. As definições mais pertinentes com nosso estudo da palavra certeza são: 
	conhecimento íntimo ou expresso; convicção, confiança; 
	algo que não oferece dúvida; 
	confiança em (si mesmo ou suas palavras, atos); afirmação categórica, intimativa.
O sucesso de pessoas, entidades, órgãos públicos e empresas depende muito da reputação que têm no mercado. É por essa razão que muitos deles contratam profissionais de relações públicas para retratá-los como úteis, confiáveis e preocupados da comunidade.
Todo esse trabalho cuidadoso para criar uma boa imagem pode, contudo, ser destruído por uma crise mal resolvida. Uma "crise", em termos de relações públicas, é qualquer evento que atrai cobertura intensa e negativa da mídia e interfere na atividade habitual do negócio. Uma organização pode gastar milhões de dólares para se recuperar de uma crise, ou a crise pode até levá-la definitivamente à falência.
Alguns exemplos de crises são:
	um incêndio em uma fábrica de produtos químicos;
	um surto de E. coli em um restaurante;
	um diretor acusado de realizar uma transação ilegal interna;
	um tiroteio em uma escola;
	acusações de práticas de contabilidade ilegais;
	um político que usa uma expressão racista em frente às câmeras;
	a descoberta de efeitos colaterais adversos de um remédio;
	um acidente de avião.
A comunicação de crises faz parte de um plano de administração de crises geral, desenvolvido por profissionais de relações públicas e de administração de alto escalão para reduzir os potenciais danos causados por uma crise. Especificamente, a comunicação de crises se refere ao fluxo de informações entre uma empresa, seus funcionários, a mídia, o governo, os oficiais da lei e o público em geral durante uma crise [fonte: American Library Association (em inglês)].
O trabalho de comunicação de crises é dividido em duas partes: a preparação e a reação. Para se preparar para uma crise, uma empresa precisa criar um plano de comunicação de crises detalhado com uma equipe de comunicação de crises designada para executá-lo. Com um plano desenvolvido, é mais provável que uma empresa reaja a uma crise rapidamente, tome medidas imediatas para controlar a notícia e reconquiste com sucesso a confiança do público.
Como um plano de emergência, um plano de comunicação de crises é um tipo de apólice de seguro para o bem-estar da empresa a longo prazo. A falha em lidar com uma crise e em contê-la pode ter consequências permanentes para uma empresa.
“Crise não é produto de geração espontânea. É um processo com começo, meio e fim. E, normalmente, quando está no começo os gestores não têm a percepção para saber que uma crise está começando”. 
Disponível em: http://www.infoescola.com/administracao_/gerenciamento-de-crises/
Descreva sua percepção sobre essa afirmativa. Traga um exemplo vivido ou visto por um amigo, mídia, jornais, que reforce sua opinião.
O texto deve ter entre 300 e 500 palavras, excluídas as referências bibliográficas. 
Disciplina: Análise de Ameaças, Riscos e Vulnerabilidades.
Identificação da tarefa: Tarefa 4. Envio de arquivo.
WALBEC M MACEDO
Tarefa 4
Por mais óbvio que seja, tudo que se é exposto ao meio em que pertencemos, sofrem mudanças e percepções diferentes. Como aumentar seu capital financeiro sem qualquer esforço ou através de herança posta por consanguíneos?
Hora, ninguém chega ao topo sem ter a certeza de que deve lutar para se manter usufruindo da regalia que o percorre.
Empresas visualizam lucros e prejuízos, sendo que o capital financeiro deve estar sempre acima dos gastos para a mantê-la de pé e respirando confortavelmente, ou seja, obtendo lucro..
Vamos supor que uma determinada marca esportiva reconhecida internacionalmente esteja de olho em um promisso jogador. Por se tratar de uma entidade famosa dentre o mundo esportivo e por gerenciar um número razoável de clientes, tende a tomar alguns cuidados com possíveis representantes de sua marca. Ao longo dos anos a sua trajetória e o seu patrimônio cresceu aproximadamente 85%, com isso, seus futuros clientes percebem a necessidade de investir mais capital. Sabendo disso, a marca de nome expressivo, resolve contratar um grupo de profissionais ligado a comunicação e um grupo de profissionais de relações públicas, a fim de preservar, aumentar o seu capital e principalmente o fortalecimento da imagem da empresa.
Decidem então, o setor administrativo e seus diretores seguirem o caminho das informações privilegiadas, ter a certeza do lucro devido, e a solidificação de sua marca. Antes de arriscar, ficar vulnerável, sofre ameças e ter danos incalculáveis. O futuro ostentador de seu logotipo, deve preencher alguns requisitos: Não associar sua marca ao consumo excessivo de bebidas alcoólicas, drogas, feminicídios, noites mau dormidas, aparência descontinuada a limpeza corporal, envolvimentos com associações criminosas, roubos, furtos, excesso de velocidade, exposição a opiniões contrárias a empresa, vínculo com partidos políticos, participações em manifestações que ofereçam opiniões voltadas aos três poderes, Legislativo, Judiciário e Executivo, não poderá associar-se a marca que o patrocina com outras marcas que estão em desalinho com ela. Por outro lado, deverá esse privilegiado ao carregar a marca da empresa, estar disposto a conceder entrevistas e ficar a disposição da empresa 24 h, 7 dias por semana para dentro do que se contratou ser utilizado para garantir a divulgação da marca que representa a empresa.
Os danos causados por não cumprir as exigências do contrato podem associar a imagem da empresa a fatores que possam diminuir o número de clientes e empresários ligadas a ela, ameaças poderão surgir, processos que mencionem direitos a vultuosas quantias de dinheiros por expor empresas ligadas ao mundo dos esportes patrocinadoras da marca do atleta que a utilizam, podem abandonar a empresa da marca famosa, além de que, a empresa fica vulnerável a diversas opiniões do seguimento, pessoas, mídia esportiva e empresas com julgamentos pré concebidos por pessoas ligadas ao esporte podem causar prejuízos devastadoras para a empresa.
Temos um exemplo mais atual, um jogador que atua fora do país e já defendeu por algumas vezes a seleção brasileira, se vê hoje, envolvido a um escândalo internacional. Por ter mentido e se relacionado com uma cidadã estrangeira, ele sendo casado, foi acusa e preso, e encontra-se aguardando o transito em julgado. Esse conturbado evento touxe para essa empresa famosa um prejuízo financeiro e causou uma má impressão a marca esportiva que ele carregava, sabendo disso, os dirigentes trataram de informar ao público esportivo que o atléta não mais representa a empresa famosa, tendo sido reincidido o contrato vinculado a imagem desse representante esportivo. A empresa famosa deixa claro a seus clientes e aos seus empresários que não pactua e não aprova tais ações desconexas e mentirosas relatadas com o atléta. A empresa partiu para realizar um campnha contrária ao que foi exposto pelo atléta, ofereceu uma quantia considerável aos prejudicados pela má campanha de sua imagem, proporcionou apoio advocatícios e cedeu espaço para a ampla defesa dos prejudicados. 
Concluo que, o risco esta diretamente ligado as ameaças recebidas e a vulnerabilidade da empresa. Que todos os investimentos realizados, decisões tomadas, e exposição da imagem da empresa podem sofre consequências extremas e importantes chegando a falência ou pequenos prejuízos, e que o risco de ações acertadas tomadas por grupos de profissionais tendem a ser menos ameaçador e a impactar menos na vulnerabilidade da empresa, os danos podem ser neutralizados, antecipados de forma a reduzir o prejuízo ou previstos, onde já tenha o valor assegurado superado pelaempresa.
Observação:
Resolvi não mencionar o nome da empresa e os envolvidos, por questão de ética.

Continue navegando