Buscar

Avaliação Final Orçamento Empresarial

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Avaliação Final (Discursiva) - Individual (Cod.:)Orçamento Empresarial (CON30)
Prova
Período para responder20/05/2023 - 04/06/2023
Parte superior do formulário
1 A empresa fará a opção pelo tipo de orçamento que melhor se adequar ao seu ramo de atividade e aos objetivos pretendidos. Dentre os quatro tipos de orçamentos estão os orçamentos Flexível e Estático. Explique esses dois tipos de orçamento.
O orçamento flexível é um tipo de orçamento que permite ajustes e adaptações de acordo com as necessidades da empresa ou do mercado. É projetado para ser flexível o suficiente para acomodar variações na produção, vendas e outros fatores relevantes que afetam os resultados financeiros.
O orçamento estático, por outro lado, é um tipo de orçamento fixo, baseado a partir de um determinado volume de produção e vendas que a empresa deseja atingir, não ocorre mudança no decorrer de sua aplicação, ou seja, não é permitido que a administração faça qualquer tipo de alteração no orçamento mesmo que tenha ocorrido mudanças no ambiente do sistema empresa, pois este e um orçamento estático, imóvel.
2 A demonstração de fluxos de caixa auxilia tanto o administrador financeiro como outras partes interessadas a analisarem o fluxo de caixa da empresa. O administrador deve prestar atenção tanto às principais categorias de fluxo de caixa quanto aos itens individuais de fluxo de entrada e saída, para avaliar se ocorreram quaisquer desvios contrários às políticas financeiras da companhia. Para isso temos o método direto e indireto. Descreva as vantagens e as desvantagens do método indireto.
Como vantagens, podemos citar:
Baixo Custo: o método indireto de elaboração da demonstração de fluxos de caixa pode ser considerado mais econômico em termos de custos, pois requer menos informações e documentos do que o método direto. Ele utiliza o balanço patrimonial inicial e final do período, a demonstração de resultados e algumas informações adicionais obtidas na contabilidade.
Este método revela como o lucro contábil se relaciona com o fluxo de caixa operacional líquido, destacando as diferenças e fornecendo uma visão mais precisa das atividades operacionais que geram ou consomem caixa.
Como desvantagens, podemos citar:
No método indireto, é necessário esperar que as informações do regime de competência estejam disponíveis antes de convertê-las para o regime de caixa. Isso pode levar algum tempo, especialmente se houver um período de relatórios financeiros trimestrais ou anuais, podendo apresentar surpresas desagradáveis e tardiamente.
Quando há interferência da legislação fiscal na contabilidade oficial, o método indireto na demonstração de fluxos de caixa é capaz de eliminar apenas uma parte dessas distorções.

Continue navegando