Buscar

LICITAÇÕES E CONTRATOS ADMINISTRATIVOS 12

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

LICITAÇÕES E CONTRATOS ADMINISTRATIVOS
	
			Nos contratos firmados de acordo com a Lei nº 14.133/2021, marque a alternativa correta:
	
	
	
	O seguro-garantia tem por objetivo garantir o fiel cumprimento das obrigações assumidas pelo contratado perante à Administração, não incluindo as multas e as indenizações decorrentes de inadimplemento.
	
	
	A garantia prestada pelo contratado será liberada ou restituída após a fiel execução do contrato ou após a sua extinção por culpa exclusiva da Administração. Além disso, quando a garantia for prestada em dinheiro, deverá ser atualizada monetariamente.
	
	
	Vedada a prestação de garantia nas contratações de obras, serviços e fornecimentos.
	
	
	Nos contratos de fornecimento contínuo de bens e serviços, será permitida a substituição da apólice de seguro-garantia na data de renovação ou de aniversário, desde que mantidas as mesmas condições e coberturas da apólice anterior, podendo ficar descoberto o período máximo de 2 (dois) dias.
	
	
	Poderá ser exigida, mediante previsão no edital, prestação de garantia nas contratações de obras, serviços e fornecimentos, sendo que o contratado poderá optar pela modalidade que lhe convier, inclusive na contratação de obras e serviços de engenharia.
	Data Resp.: 05/10/2023 20:10:50
		Explicação:
A resposta correta é: A garantia prestada pelo contratado será liberada ou restituída após a fiel execução do contrato ou após a sua extinção por culpa exclusiva da Administração. Além disso, quando a garantia for prestada em dinheiro, deverá ser atualizada monetariamente.
		Relativamente aos elementos do edital, assinale a alternativa correta:
	
	
	
	O edital deve conter cláusula prevendo a obrigatoriedade de implantação de programa de integridade pelo licitante vencedor no prazo de 1 (um) ano, contado da celebração do contrato.
	
	
	É elemento facultativo do edital cláusula prevendo a implantação obrigatória de programa de integridade pelo licitante vencedor, nas contratações de obras, serviços e fornecimentos de grande vulto.
	
	
	São elementos obrigatórios do edital: a minuta de contrato, o anteprojeto, os projetos e outros anexos; exceto os termos de referência.
	
	
	O edital deve conter cláusula prevendo a obrigatoriedade de implantação de programa de integridade por todos os licitantes no prazo de 6 (seis) meses.
	
	
	Os elementos obrigatórios do edital deverão ser divulgados em sítio eletrônico oficial na mesma data de divulgação do edital, sem necessidade de registro ou de identificação para acesso.
	Data Resp.: 05/10/2023 20:11:12
		Explicação:
A resposta correta é: Os elementos obrigatórios do edital deverão ser divulgados em sítio eletrônico oficial na mesma data de divulgação do edital, sem necessidade de registro ou de identificação para acesso.

Outros materiais