Buscar

a3 comunicação

Prévia do material em texto

Nome
	Ana Beatriz Pereira Miranda
	RA
	2105427
	Turma
	189201C07
A3 - Comunicação
	A escrita é um canal de comunicação utilizado desde o período denominado na História como Antiguidade. Cada povo possui seu tipo de escrita, mas com o passar dos séculos a escrita foi sendo padronizada até o que é conhecido nos dias de hoje. Não se sabe ao certo quando começaram a surgir os textos científicos, mas existem registros da Grécia Antiga.
	Para classificar um texto como pertencente à linguagem acadêmica são precisos os seguintes princípios básicos: função referencial, clareza, precisão, comunicabilidade e consistência. Afunilando mais para os artigos científicos é indispensável a apresentação de capa, elementos pré-textuais, textuais e pós-textuais, sendo eles: resumo, palavra-chave, introdução, desenvolvimento, conclusão, pós texto, notas explicativas e referências. A publicação deste gênero textual se dá em sua maior parte em revistas ou periódicos.
	O trecho apresentado retirado do texto “Dos ‘fundamentos científicos’ à ‘teoria da comunicação’: uma controvérsia epistemológica nas origens da área” nos deixa claro de que se trata de um fragmento de artigo científico por apresentar impessoalidade, contribuição ao desenvolvimento do conhecimento científico, ausência de metáforas, abordagem direta, organização dos assuntos, uso de argumentação e embasamento em acadêmicos. Além de ter sido postado em uma revista.
Referências bibliográficas
Universidade de São Paulo Comunicação Cientifica RP. Disponível em <https://sites.usp.br/comcirp/origens-artigo-cientifico/> Acesso em 16 jun. 2021

Mais conteúdos dessa disciplina