Buscar

Av2 - Direito Empresarial

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Av2 - Direito Empresarial
1)Texto base
De acordo com a responsabilidade pelo fato do produto ou do serviço na Lei n. 8.078/1990 (Código de Proteção e Defesa do Consumidor), equipara(m)-se aos consumidores:
Alternativas:
· a) Todas as vítimas do evento. 
· b) Fornecedor de serviços.
· c) Comerciante.
· d) Fabricante.
· e) Prestador de serviços.
2)Texto base
De acordo com as premissas presentes no Código de Defesa do Consumidor quanto à responsabilidade pelo fato do produto e do serviço, podemos afirmar que:
Alternativas:
· a) O defeito poderá gerar a inadequação de um produto ou, até mesmo, de um serviço, podendo levar ao dano do consumidor. Desta forma, podemos afirmar que há vício sem defeito, mas não há defeito sem vício. 
· b) De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, fato e vício do produto podem ser considerados sinônimos.
· c) Havendo por parte do fornecedor o descumprimento quanto à devida informação, ocorrem os chamados defeitos de concepção, o que resulta em um produto com vício de qualidade por insegurança.
· d) No caso de culpa concorrente da vítima de consumo, não há autorização para a redução de uma eventual condenação atribuída ao fornecedor.
· e) Considera-se um produto obsoleto e defeituoso diante de outro de melhor qualidade apresentado ao mercado consumidor.
3)Texto base
De acordo com a responsabilidade civil por fato do produto e o Direito do Consumidor, podemos afirmar que tal responsabilidade se verifica:
Alternativas:
a) Na constatação de que o produto comprado apresenta um defeito que interfere diretamente em seu funcionamento.
b) Cabe ao consumidor indenizar o fornecedor por eventuais danos que vier a causar quanto ao não pagamento ou até mesmo quanto ao atraso no exercício das obrigações contratuais pactuadas.
c) Cabe ao fornecedor indenizar o consumidor por eventuais danos que vier a causar quanto ao não pagamento ou até mesmo quanto ao atraso no exercício das obrigações contratuais pactuadas.
d) Na não entrega do produto comprado ao destinatário final.
e) No dano causado ao consumidor pelo produto comprado em decorrência do defeito
4)Texto base
Acerca da responsabilidade por vícios e fato do produto e do serviço nas relações de consumo, assinale a opção correta:
Alternativas:
· a) A ocorrência de explosão de uma loja que vende, entre seus produtos, fogos de artifício, o que leva à lesão corporal ou à morte de algumas pessoas que se localizavam à frente da loja no momento do acidente, responsabiliza a loja na esfera civil por fato do produto. 
· b) No caso de comprovação por parte do fornecedor de que o vício de um produto ou serviço a um caso fortuito ou força maior, bem como a disponibilização deste produto ocorreram por meio de um representante autônomo seu, haverá a isenção da responsabilidade do fornecedor pelo vício.
· c) No caso dos profissionais liberais, a responsabilidade é sempre objetiva. 
· d)A responsabilidade pelo fato de produto e por perdas e danos incide de forma concomitante quanto ao fornecimento de produtos potencialmente perigosos e danosos ao consumidor, acrescido de possíveis penalidades administrativas e penais.
· e) A reparação por danos materiais, fruto de um vício do produto ou de um serviço, isenta o fornecedor da reparação por danos morais, mesmo que seja comprovado o constrangimento do consumidor na esfera moral do consumidor.
5)Texto base
Analisando o artigo 12 do Código de Defesa do Consumidor, podemos concluir que o nexo de imputação à responsabilidade pelo fato do produto é:
Alternativas:
· a) Risco proveito.
· b) Risco criado.
· c) Risco geral
· d) Risco mitigado. 
· e) Risco integral

Outros materiais