Buscar

MAPA SECR - PLANEJAMENTO E ORGANIZAÇÃO DE EVENTOS - 542023

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Olá, aluno(a)! Está com dificuldade ou sem tempo para elaborar essa MAPA? Iremos te ajudar! 
Entre em contato
 (63) 99129-5554
MAPA – SECR - PLANEJAMENTO E ORGANIZAÇÃO DE EVENTOS - 54/2023
Canton Fair: um evento internacional de negócios
A Canton Fair é uma feira essencial para quem deseja fazer negócios com diversos fornecedores, ocorrendo duas vezes ao ano em Guangzhou, China. Para uma visita bem-sucedida, é fundamental utilizar calçados confortáveis devido à necessidade de percorrer inúmeros estandes. Além disso, aconselha-se o uso de uma mala com rodinhas para armazenar catálogos e materiais, e a pesquisa de outras feiras na China para criar um plano de visitas. O transporte público, como o metrô, é preferível devido ao tráfego caótico, e ter um cartão de hotel em caracteres chineses é útil para evitar se perder. É importante também possuir dinheiro chinês e considerar a obtenção de um chip de telefone local. Além disso, a proximidade de Hong Kong e Macau oferece a oportunidade de explorar destinos únicos (REFERÊNCIA: https://chinagate.com.br/10-dicas-para-visitar-a-canton-fair/, acesso em 09/10/2023)
Você percebe a importância do planejamento, logística, conforto dos participantes e considerações práticas ao organizar e participar de eventos internacionais, além da relevância de explorar oportunidades complementares ao evento principal? A esse respeito, considere a seguinte situação hpotética de trabalho
Você é um(a) profissional de secretariado executivo que, para além da eficiência dentro da instituição, é visto pelos colegas de profissão como uma referência de profissional competente. Assim, foi convidado(a) para participar de um simpósio que tem como tema central a atuação prática na profissão. A sua fala será sobre o tema "Evento como estratégia de marketing"
Considerando o contexto apresentado, a sua tarefa para a atividade MAPA (Material de avaliação prática de aprendizagem) é imergir na situação hipotérica e construir um texto que direcionará a sua participação no evento, a partir do roteiro de escrita a seguir:
1. Explique o que é o evento como estratégia de marketing.
2. Apresente alguns desafios práticos e as necessidades que os participantes enfrentariam ao fazer uma visita de negócios à China
Orientações gerais:
- Para esta atividade, você deverá utilizar o formulário padrão que está disponível no ícone “Material da Disciplina”, salvar em formato Word ou similar, e aplicar os conceitos trabalhados em nossas aulas e livro.
- Considere as orientações para a atividade MAPA, acessando o link do vídeo orientativo disponibilizado na pasta de material da disciplina.
- Não se esqueça de que este é um trabalho acadêmico, assim sendo, observe as Normas ABNT.
- Atenção: se identificado plágio (cópia indevida de textos pesquisados, ou cópia textual entre colegas) a atividade poderá ser zerada.
- Anexe o seu arquivo no campo de resposta da atividade MAPA, clicando sobre o botão Selecionar arquivo (se for necessário, confira o post "passo a passo para envio da atividade mapa", no mural de avisos da disciplina).
- Após anexar o arquivo, certificar-se que se trata do arquivo correto, clique no botão Responder e, posteriormente, em Finalizar Questionário (após "Finalizar o Questionário", não será possível reenviar a atividade ou realizar qualquer modificação no arquivo enviado).
- Tendo dúvidas, não deixe de encaminhá-las para a professora mediadora por meio do "fale com o mediador".

Outros materiais