Buscar

Dissertativa PLANEJAMENTO E ORGANIZAÇÃO

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Caso você esteja realizando a atividade através do aplicativo "Canvas Student", é necessário que você clique em "FAZER O QUESTIONÁRIO", no final da página.
Parte superior do formulário
 
Sinalizar pergunta: Pergunta 1
Pergunta 11 pts
Leia o texto a seguir
Quando pensamos na fonte primordial da Administração moderna, devemos sempre estar baseado em recursos teóricos e compreender os caminhos para se chegar na melhor gestão, independentemente do seu nicho de negócio. No início do século XX, Henri Fayol (1990) descreveu 14 princípios básicos, que são: Divisão de trabalho, autoridade e responsabilidade, unidade de comando, unidade de direção, disciplina, prevalência dos interesses gerais, remuneração, centralização, hierarquia, ordem, equidade, estabilidade, iniciativa e espírito de corpo.
Baseados nestes princípios, um Bom Gestor de Eventos, deve fazer uma correlação entre os processos estabelecidos e as funções das pessoas, durante o briefing e o brainstorming para o desenvolvimento do evento contratado.
 
Descreva como um Gestor deve direcionar o Planejamento, Comando, Organização e Controle com a sua equipe, sabendo-se que a tipologia deste evento é “esportivo”.
 
Parte inferior do formulário
O gestor esportivo deve direcionar seu planejamento, definindo o objetivo, metas e prazos do evento, identificar os recursos e definir o que será realizado.  Analisando e identificando os riscos e estabelecendo um plano de contingencia, com medidas caso algo fora do planejado ocorra.
O gestor deverá ter uma comunicação clara e eficiente, liderar e delegar tarefas, e funções de cada membro, suas responsabilidades, motivar, e  garantir que todos os envolvidos, entendam todo o processo, e falem a mesma língua em todo o evento, de forma alinhada, para que o objetivo do evento seja alcançado.
O gestor deve  ter o controle, ou seja, monitorar e avaliar o desempenho da equipe, o progresso do evento em relação aos objetivos traçados se estão sendo alcançados, ou se alguma medida de intervenção e corretiva precisa ser tomada. 
Ao final do evento, uma avaliação geral deverá ser realizada, identificando possíveis falhas, pontos fortes, e pontuar idéias para que os próximos eventos tenham melhorias.

Outros materiais