Buscar

Sobre este assunto, descreva o trajeto do alimento desde a sua entrada na boca e sua saída no ânus. É importante que você coloque a sequência correta dos órgãos envolvidos no processo e indique o loca

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Olá, aluno(a)! Está com dificuldade ou sem tempo para elaborar essa atividade? Iremos te ajudar! 
Entre em contato
 (63) 99129-5554
ATIVIDADE 3 – SAÚDE - ANATOMIA HUMANA - 54/2023
A esplancnologia é o estudo das vísceras, como coração, rins, pulmões, entre outros. Nesta atividade, vamos estudar as estruturas que compõem o sistema digestório, um sistema responsável pela digestão e absorção de nutrientes para o nosso organismo. Aqui você deve considerar que o sistema digestório é um tubo contínuo, que começa na boca e termina no ânus. Ao longo desse tubo, as glândulas salivares, o fígado e o pâncreas secretam substâncias importantes para o processo de digestão e absorção de nutrientes (proteínas, carboidratos e lipídios).
 
 
 Barbosa, C.P. Anatomia Humana. Maringá - PR.: Unicesumar, 2021
 
Sobre este assunto, descreva o trajeto do alimento desde a sua entrada na boca e sua saída no ânus. É importante que você coloque a sequência correta dos órgãos envolvidos no processo e indique o local em que são liberadas as substâncias produzidas pelas glândulas salivares, fígado e pâncreas, bem como a sua função na digestão e absorção.

Outros materiais