Buscar

Templates_Socialização_introdução_a_pesquisa VIVIANE LEAL

Prévia do material em texto

Socialização – Introdução à Pesquisa
Nome da Tutora: Claudia Aparecida Wilmsen
Nome da Acadêmica: Viviane Aparecida Leal, Beatriz Kloppel Lis
1
Ser a melhor solução de educação para a construção da sua própria história.
Ser líder nas regiões onde atua, referência de ensino para a melhoria de vida dos nossos alunos, com rentabilidade e reconhecimento de todos os públicos.
MISSÃO
VISÃO
VALORES
Ética e Respeito: Respeitar as regras sempre, com transparência e respeito, é a base do nosso relacionamento com alunos, funcionários e parceiros.
Valorização do Conhecimento: Não basta saber, é preciso saber fazer. Valorizamos o conhecimento como forma de inspirar e aproximar as pessoas.
Vocação para Ensinar: Nossos profissionais têm prazer em educar 
e contribuir para o crescimento dos nossos alunos.
Atitude de Dono: Pensamos e agimos como donos do negócio.
Simplicidade e Colaboração: Trabalhamos juntos como um time, com diálogo aberto e direto.
Foco em Resultado e Meritocracia: Nossa equipe cresce por mérito através da superação de metas e dedicação de cada um.
3
INTRODUÇÃO A PESQUISA: A IMPORTÂNCIA DO ATO DE PESQUISAR
CITAÇÃO DIRETA CURTA
 
De acordo com Gil (1999, p. 42) “[...] pode-se definir pesquisa como o processo formal e sistêmico de desenvolvimento do método científico, que tem como objetivo descobrir respostas para problemas mediante o emprego de procedimentos científicos”
CITAÇÃO DIRETA LONGA
 
	
O contato com a pesquisa oferece experiências e possibilidades de se envolver em atividades que ampliem sua percepção sobre a visão acadêmica e profissional, faz com que o discente se envolva em questões tanto teóricas quanto práticas, a partir do momento em que ele é inserido no contexto acadêmico científico (FIGUEIREDO et al., 2016, p.56).
CITAÇÃO INDIRETA
 
	Em sentido geral, método de pesquisa significa a escolha do procedimento sistemático. Há dois grandes métodos: O quantitativo e o qualitativo, os quais se diferem para cada abordagem do problema investigado. O método quantitativo caracteriza-se pela quantificação, ou seja, no uso de dados numéricos; já o método qualitativo não se utiliza de instrumental estatístico como base do processo de análise quantitativa de um problema (RICHARDSON, 2014). 
REFERÊNCIAS
 
FIGUEIREDO, W. P. S.; MOURA, N. P. R.; TANAJURA, D. M. Ações de pesquisa e extensão e atitudes científicas de estudantes da área da saúde. Arquivos de Ciência da Saúde, v. 23, n. 1, p. 47-51, jan./mar. 2016.
 
GIL, A. C. Método e técnicas de pesquisa social. 5. ed. São Paulo: Atlas. 1999.
 
RICHARDSON, R. J. et al. Pesquisa Social. Métodos e Técnicas. São Paulo: Atlas, 2014.

Continue navegando