Buscar

document-blank

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 4 páginas

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Painel lateralspvcmmepfp | - Turma DEZ/2023Atividade avaliativa 2
QUESTIONÁRIOAtividade avaliativa 2Iniciado em quarta-feira, 27 dez. 2023, 09:25Estado FinalizadaConcluída em quarta-feira, 27 dez. 2023, 09:45Tempo empregado 19 minutos 20 segundosNotas 5,00/5,00Avaliar7,00 de um máximo de 7,00(100%)Questão 1CorretoAtingiu 1,00 de 1,00Marcar questãoTexto da questãoSobre a violência doméstica e familiar sofrida pela mulher, assinale a alternativacorreta.Escolha uma opção:
a.Os crimes de violência sexual contra mulheres, em especial o estupro, são punidoscom rigor e rapidez, já que são denunciados pela vítima.
b.As fases da violência doméstica constituem um grande desafio para a proteção dasmulheres que se encontram nessas situações, visto que, por sentir medo e culpa, asvítimas podem voltar para a situação de violência.
c.Crime de estupro de vulnerável não é uma preocupação quando se trata de ações decombate à violência doméstica.
d.Se a violência não for interrompida, a mulher pode perder a vida. Apesar disso, oscrimes de Stalking e violência psicológica não são fatores de risco para o feminicídio.
e.Com o aumento do número de medidas protetivas concedidas, há a garantia de que asmulheres estão seguras e de que todo tipo de violência cessará.FeedbackSua resposta está correta.A resposta correta é: As fases da violência doméstica constituem um grande desafiopara a proteção das mulheres que se encontram nessas situações, visto que, por sentirmedo e culpa, as vítimas podem voltar para a situação de violência.Questão 2CorretoAtingiu 1,00 de 1,00Marcar questão
Texto da questãoSobre as ações públicas para o enfrentamento da violência contra a mulher, pode-secitar os seguintes marcos, EXCETO:Escolha uma opção:
a.Em 2006: Lei no 11.340, de 7 de agosto de 2006, conhecida como Lei Maria daPenha, que cria mecanismos para coibir a violência doméstica e familiar contra amulher.
b.Em 2007: Pacto Nacional pelo enfrentamento da violência contra as mulheres, quereuniu dez Ministérios sob a coordenação da SPM, além de governos nos níveisestaduais e municipais e também organizações sociais de mulheres.
c.2009: O ano de 2009 ficou marcado por não ter nenhuma ação importante de avançona política de enfrentamento da violência contra a mulher.
d.Em 2003: Lei no 10.778, de 24 de novembro, que estabelece a notificaçãocompulsória, no território nacional, do caso de violência contra a mulher que foratendida em serviços de saúde públicos ou privados.
e.Em 2004: Plano Nacional de Políticas para as Mulheres, construído a partir de extensaconsulta por meio de conferências em nível nacional, estadual e municipal.FeedbackSua resposta está correta.A resposta correta é: 2009: O ano de 2009 ficou marcado por não ter nenhuma açãoimportante de avanço na política de enfrentamento da violência contra a mulher.Questão 3CorretoAtingiu 1,00 de 1,00Marcar questãoTexto da questãoSobre as fontes de dados disponíveis referentes à violência contra a mulher, assinale aopção correta:Escolha uma opção:
a.Existe apenas uma fonte de dado útil àqueles que querem se aprofundar a respeito dasviolências que afetam as mulheres brasileiras.
b.As pesquisas de vitimização pouco contribuem com os dados sobre a violência contraa mulher, já que os casos são subnotificados.
c.Mapeamento de dados pouco contribui para a elaboração das políticas públicas e
ações de intervenção de combate à violência contra a mulher.
d.Existem diversas fontes de dados sobre a violência contra a mulher. Dentre eles, pode-se citar os registros de ocorrências policiais, notificações dos profissionais de saúde,sistematização de informações por parte das organizações da sociedade civil,pesquisas acadêmicas e pesquisas de vitimização. Todos esses são fontes deinformação importantes para compor o cenário e as diferentes perspectivas doscontextos de violência.
e.Os dados que existem são todos informais e por isso não podem ser sistematizados, oque dificulta muito o estabelecimento de políticas públicas de combate à violênciacontra a mulher.FeedbackSua resposta está correta.A resposta correta é: Existem diversas fontes de dados sobre a violência contra amulher. Dentre eles, pode-se citar os registros de ocorrências policiais, notificaçõesdos profissionais de saúde, sistematização de informações por parte das organizaçõesda sociedade civil, pesquisas acadêmicas e pesquisas de vitimização. Todos esses sãofontes de informação importantes para compor o cenário e as diferentes perspectivasdos contextos de violência.Questão 4CorretoAtingiu 1,00 de 1,00Marcar questãoTexto da questãoSobre a Casa da Mulher, é correto dizer que:Escolha uma opção:
a.A Casa da Mulher não se preocupa em criar um laço de confiança com a mulher queprocura atendimento.
b.Integra em um mesmo espaço físico serviços especializados que atendem um únicotipo de violência contra as mulheres.
c.São serviços que podem ser encontrados na Casa da Mulher: acolhimento e triagem;apoio psicossocial; delegacia; Juizado; Ministério Público; Defensoria Pública;promoção de autonomia econômica; cuidado das crianças – brinquedoteca;alojamento de passagem e central de transportes.
d.A Casa da Mulher não presta serviço para auxiliar as mulheres a lidarem com oimpacto da violência que sofreram, num processo de resgate da autoestima, daautonomia e da cidadania.
e.
Os profissionais que ali se encontram são especializados em um único tipo de serviçode atendimento.FeedbackSua resposta está correta.A resposta correta é: São serviços que podem ser encontrados na Casa da Mulher:acolhimento e triagem; apoio psicossocial; delegacia; Juizado; Ministério Público;Defensoria Pública; promoção de autonomia econômica; cuidado das crianças –brinquedoteca; alojamento de passagem e central de transportes.Questão 5CorretoAtingiu 1,00 de 1,00Marcar questãoTexto da questãoSobre a importância de ações integradas para o combate à violência contra a mulher,não é correto afirmar que:Escolha uma opção:
a.Profissionais pouco sensibilizados podem reproduzir discriminações contra asmulheres nos serviços de atendimento.
b.Apesar de previsto tanto pela Lei Maria da Penha quanto por convençõesinternacionais ratificadas pelo Brasil, o atendimento integral às mulheres em situaçãode violência ainda é um desafio a superar.
c.Pode-se definir ‘rota crítica’ como o caminho fragmentado que a mulher percorrebuscando o atendimento do Estado, arcando com as dificuldades estruturaiscolocadas, como a dificuldade de transporte e a repetição do relato da violênciasofrida reiteradas vezes.
d.Em casos de violência contra a mulher, a violência institucional por parte deprofissionais de segurança pública é um problema totalmente superado. Por isso, nãohá necessidade de treinamento desses profissionais para oferecerem um bomatendimento.
e.A importância da integração e, principalmente, da articulação dos serviços está emimpedir que as mulheres que precisam de ajuda entrem no que os especialistaschamam de “rota crítica” do feminicídio.FeedbackSua resposta está correta.A resposta correta é: Em casos de violência contra a mulher, a violência institucionalpor parte de profissionais de segurança pública é um problema totalmente superado.Por isso, não há necessidade de treinamento desses profissionais para oferecerem umbom atendimento.

Continue navegando