Buscar

Redação

Prévia do material em texto

O Ensino da matemática passou por várias mudanças no decorrer da sua
história. O seu surgimento teria ocorrido no Antigo Egito e no Império
Babilônico, por volta de 3.500 a.c, ambos os impérios desenvolveram um
sistema de contagem e mediação a fim de poder cobrar impostos dos seus
súditos, organizar o plantio e a colheita e construir edificações.
 A história do ensino da matemática no Brasil iniciou-se no Brasil colônia,
devido às necessidades militares. Com a necessidade de defender seu
território, a coroa portuguesa necessitava instruir seus militares no Brasil, para
a construção de fortificações e a artilharia.
 Na sociedade atual, a matemática comporta um amplo campo de relações,
regularidades e coerências que despertam a curiosidade de instigar a
capacidade de generalizar, projetar, prever e abstrair, favorecendo a
estruturação do pensamento e o desenvolvimento do raciocínio lógico.
 A Educação do século XXI, traz a necessidade de um olhar diferente sobre a
sala de aula e, em especial, sobre a relação entre docente e aluno. Cada vez
mais, há uma construção coletiva e dinâmica da aprendizagem, com
estudantes compartilhando experiências e buscando métodos de ensino ativo.
História da Matemática. Disponível
em<https://www.todamateria.com.br/historia-da-matematica/.
História do Ensino de Matemática no Brasil. Disponível
em<https://www.pt.m.wikipedia.org/Wiki/hist.
A comunicação é uma das maiores fontes e desentendimento entre as pessoas, pois comunicação não é o que você fala e sim o que o outro entende. Enquanto a comunicação é o ato de passar a mensagem ao outro, a linguagem é a forma de sinais utilizado para a comunicação.
Os gestores e líderes utilizam mais de 80% do tempo comunicando-se, sejam com suas equipes ou com seus clientes, e por esse motivo ela é um fator fundamental nos ambientes, tanto pessoais quanto profissionais.
A principal atenção deve estar na forma e elementos que se deseja comunicar, visto que não há gestão sem comunicação. Desde o planejamento, orientação, liderar e seguir instruções ocorre a partir da utilização da comunicação. E quanto mais assertiva melhor para todos os envolvidos.
Note que a comunicação está alinhada à percepção visto que, requer atenção, organização, interpretação e retenção e, em alguns momentos, pode gerar ruídos e obstáculos e criar dificuldades. Então, como ter uma comunicação adequada?
O primeiro ponto é saber o que se deseja comunicar e para quem, e partir daí escolher um canal ou forma de transmitir essa mensagem. Outro elemento essencial é ter dados e informações sobre o tema, visto que quanto mais dominamos o assunto mais teremos propriedade para transmitir a mensagem. Um aspecto também está alinhado com pensar antes de falar e escolher a forma de passar sua mensagem. Caso escolha a comunicação verbal, falada, escolha bem as palavras e observe como a pessoa que receberá essa mensagem poderá interpretar. E caso escolha uma forma escrita, veja e reveja os termos e formas que discorre sobre o tema. A empatia é um elemento essencial ao se transmitir uma mensagem, seja ela escrita ou falada, assim como o respeito e a bondade.
O silencio organizacional é um dos maiores geradores de ruídos, visto que ao não comunicar a organização abre brechas para a imaginação, o livre pensar e falar sobre assuntos não debatidos e esclarecidos, principalmente dos que não sabem ou não estão a par dos fatos e acontecimentos.
Tenha uma comunicação clara e constante com suas equipes, pense num plano de comunicação assertivo em todas as esferas. Comunique-se e mantenha informativos internos constantes e ouça as necessidades dos envolvidos.

Continue navegando