Buscar

Deficiências Múltiplas Atividade de Fixação

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

Deficiências Múltiplas – Atividade de Fixação
1. A deficiência múltipla é:
 caracterizada pelo conjunto de duas ou mais deficiências associadas, de ordem física, sensorial, mental, emocional ou de comportamento social. Não é o somatório dessas alterações que configuram a deficiência múltipla, mas sim o nível de desenvolvimento, as possibilidades funcionais, de comunicação, interação social e de aprendizagem que determinam as necessidades educacionais dessas pessoas.
 caracterizada pelo conjunto de três deficiências associadas, de ordem física, sensorial, mental, emocional ou de comportamento social. Não é o somatório dessas alterações que configuram a deficiência múltipla, mas sim o nível de desenvolvimento, as possibilidades funcionais, de comunicação, interação social e de aprendizagem que determinam as necessidades educacionais dessas pessoas.
 caracterizada pelo conjunto de duas ou mais deficiências associadas, de ordem física, sensorial, mental, emocional ou de comportamento social. Não é o somatório dessas alterações que configuram a deficiência múltipla, mas não ao nível de desenvolvimento, as possibilidades funcionais, de comunicação, interação social e de aprendizagem que determinam as necessidades educacionais dessas pessoas.
 caracterizada pelo conjunto de três deficiências associadas, de ordem física, sensorial, mental, emocional ou de comportamento social. É o somatório dessas alterações que configuram a deficiência múltipla, mas sim o nível de desenvolvimento, as possibilidades funcionais, de comunicação, interação social e de aprendizagem que determinam as necessidades educacionais dessas pessoas.
2. Para caracterizar a deficiência múltipla deve-se considerar que a mesma pode apresentar-se mediante a associação das seguintes categorias, dentre outras, de acordo com a Fenapaes (2007, p.23):
 Física e Psíquica.
 Sensorial e Física.
 Física, Psíquica e Sensorial.
 Todas as alternativas estão corretas.
3. A inclusão social é um processo de participação amplo, requer uma reestruturação da cultura e da prática, vivenciadas de forma que estas respondam às diferenças socioculturais. Visando o indivíduo e suas peculiaridades e a otimização dos processos de ensino aprendizagem, os desenvolvimentos psicomotor e psicossocial, qualidade de vida e integração social em todas as esferas.
 Verdadeiro
 Falso

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Materiais recentes

Perguntas Recentes