Buscar

Novas tecnologias nas cirurgias plásticas

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Desafio
Novas tecnologias nas cirurgias plásticas
Atualmente, algumas técnicas injetáveis têm sido utilizadas como estratégias de tratamento estético, principalmente em regiões como a face. A toxina botulínica, também conhecida por botox, é uma neurotoxina que atua sobre o mecanismo da contração muscular, produzindo efeitos sobre rugas e marcas de expressão.
Outras alternativas para tratamento facial são as técnicas de preenchimento utilizadas para restabelecer e melhorar contornos superficiais ou suavizar vincos e rugas faciais. Há uma grande variedade de produtos destinados ao preenchimento facial.
Porém, é importante levar em consideração cada paciente e o procedimento mais adequado em cada caso. Veja esta situação:
Quais informações você pode repassar à cliente para que fique segura ao realizar o procedimento?
Padrão de resposta esperado
Ambas as técnicas estariam indicadas para amenizar as rugas e/ou flacidez.
O botox, constituído pela toxina botulínica, age no mecanismo de contração muscular que, quando relaxado pela ação da toxina, suaviza as rugas. Ele terá um efeito de 4 a 6 meses, sendo muito válida a aplicação desde que um profissional habilitado faça a avaliação. Por se tratar de uma toxina, é contraindicado para gestantes ou lactantes.
Já o preenchimento facial utiliza algumas substâncias que não seriam contraindicadas para ela e poderão amenizar as rugas que tanto incomodam. A substância mais utilizada é o ácido hialurônico. Talvez esse seja o procedimento mais adequado para ela.

Mais conteúdos dessa disciplina