Buscar

ENEGIAS NOVAS

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

1. Identificação do Discente (ou Grupo)
	Identificação discente:
	Nome
	Matrícula
	Curso
	 Santana dos Santos
	0798465
	ENERGIA
	
	
	
	
	
	
	Instituição: Uninassau
	Curso(s): ENERGIA LIMPA
	1. Identificação do Projeto 
	Projeto Desbravando os Mistérios da Energia 
	Introdução:
O Projeto Ethergénese é uma iniciativa revolucionária dedicada à pesquisa e desenvolvimento de uma nova forma de energia, conhecida como energia do éter. Inspirado nas teorias da física quântica e nas especulações científicas sobre o éter como um campo de energia fundamental, este projeto busca desvendar os segredos dessa fonte energética potencialmente ilimitada e transformadora.
Visão Geral:
A energia do éter é concebida como uma forma de energia primordial que permeia todo o universo, conectando todas as coisas. Ela é hipotetizada como uma matriz energética sutil, que transcende as fronteiras da matéria e da energia convencionais. O objetivo do Projeto Ethergénese é explorar os princípios fundamentais dessa energia e desenvolver tecnologias para sua captação, armazenamento e aplicação prática.
Emissões de Gases de Efeito Estufa: A queima de combustíveis fósseis, como o petróleo, é uma das principais causas das mudanças climáticas devido à emissão de dióxido de carbono (CO2).
Poluição do Ar e da Água: A extração, refino e transporte do petróleo podem causar poluição atmosférica e derramamentos que contaminam o ar, a água e o solo.
Impactos Socioeconômicos: As comunidades próximas às operações petrolíferas muitas vezes sofrem com problemas de saúde, perda de meios de subsistência e deslocamento forçado.
	Transição para Fontes de Energia Renovável:
Investir em programas de transição energética para reduzir a dependência do petróleo e promover o uso de fontes de energia renovável, como solar, eólica e hidrelétrica.
Implementar políticas de incentivo e subsídios para tornar as energias limpas mais acessíveis e competitivas em relação ao petróleo.
Conclusão:
O Projeto EcoPetróleo reconhece os desafios e oportunidades associados à utilização do petróleo e busca promover uma abordagem mais sustentável e responsável em sua utilização. Ao investir em tecnologias de redução de emissões, práticas de extração sustentável e diversificação econômica, estamos trabalhando para mitigar os impactos negativos do petróleo e promover um futuro mais verde e equitativo para todos. Junte-se a nós nessa jornada para uma utilização mais consciente e responsável dos recursos petrolíferos!
	
Tecnologias de Redução de Emissões:
Desenvolver e implementar tecnologias de captura e armazenamento de carbono (CCS) para reduzir as emissões de CO2 geradas pela queima de petróleo em usinas de energia e indústrias.
Promover o uso de tecnologias de controle de poluição em refinarias e instalações petrolíferas para minimizar os impactos na qualidade do ar e da água.
	Colaboração e Divulgação: 
	Desenvolvimento Tecnológico:

Outros materiais