Buscar

Avaliação do Conhecimento

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

a) Identifique alguns sinais que demonstrem a importância da automação em uma empresa.
Os sinais mais comuns incluem: entrega lenta de produtos, erros de separação, erros de pedidos, o estoque ocupando muito espaço, altos índices de retrabalho, gastos excessivos com movimentação (tanto mão de obra quanto equipamentos).
b) Liste uma opção automatizada para estocagem e uma de movimentação interna que podem ser alternativas viáveis para a organização e suas características.
Para movimentação: veículos guiados automaticamente (AGVs), empilhadeiras, monovias, transportadores contínuos e sistemas de sortimento e carregamento.
Para estocagem: transelevadores e carrosséis horizontais e verticais.
c) Apresente as vantagens e as limitações de cada uma das opções citadas anteriormente.
Os benefícios das opções de mobilidade podem incluir agilidade na entrega, rastreamento de pedidos, redução de erros, redução de mão de obra, segurança dos funcionários e ergonomia.
Os benefícios das opções de armazenamento incluem menos espaço físico dedicado ao estoque, maior produtividade, elevação de carga a alturas mais altas e entrega mais rápida.
As desvantagens tanto na movimentação quanto no armazenamento geralmente estão relacionadas ao valor de compra e ao valor de manutenção do equipamento quando este necessita de reparos. Outra complicação é o despedimento de trabalhadores pouco qualificados para dar lugar às máquinas ou a redução do número de trabalhadores provenientes de classes sociais mais elevadas e que podem especializar-se.

Outros materiais