Buscar

CRISE CONVULSIVA trabalho 5

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

1. CRISE CONVULSIVA
 Respondam 
1-)Em convulsões tônico-clônicas generalizadas, os músculos se contraem.(a parte tônica), em seguida, rapidamente..se alterna em contrair e relaxar. (a parte clônica). 
2-)A duração da crise convulsiva e curta e pode ocorrer por 1 segundo, no qual a pessoa mantém olhar fixo e vago. Pode ser de maior duração, como a crise tônicoclônico, podendo chegar a minutos. A atividade convulsiva reflete a área do cérebro não afetadas e as convulsões podem ocorrer por eventos isolados, como quando não são induzidas por febre alta, abstinência de álcool ou de substâncias e hiperglicemia. Marque abaixo:
A (x ) certo B ( ) errado
3-)As convulsões podem ser descritas como segue: Epilépticas: essas convulsões têm um gatilho aparente (ou seja, são provocadas) e ocorrem duas ou mais vezes. Uma única convulsão é considerada epilepsia. As crises epilépticas são chamadas de transtorno convulsivo ou epilepsia. As causas das crises epilépticas são frequentemente desconhecidas (chamada epilepsia idiopática). Mas elas podem ser causadas por vários distúrbios cerebrais, como anormalidades estruturais, acidentes vasculares cerebrais ou tumores. Nesses casos, levam a designação de epilepsia sintomática. A epilepsia sintomática é mais comum entre recém-nascidos e pessoas mais idosas. Marque abaixo:
A ( x) certo B ( ) errado
COMPLETE: O status epilepticus (SE) Constitui uma emergência médica associada à alta mortalidade e requer tratamento imediato, pois uma atividade convulsiva prolongada pode levar a dano neural permanente e a complicações sistêmicas, tais como:... edema pulmonar, pneumonia aspirativas ,arritimias cardíacas hipetemia coma colapso cardiovascular
4-)A SGB é uma neuropatia de predomínio não motor, rapidamente lenta e irreversível, a fraqueza e arreflexia são sinais cardinais, o grau de paralisia é muito variável, a fraqueza facial é bastante comum e ajuda a diferenciar no diagnóstico. Os reflexos tendíneos ficam abolidos, há fraqueza de nervos cranianos, dor, insuficiência respiratória, retenção urinária, taquicardia, hipotensão arterial, íleo adinâmico. Existem três fases bem definidas: a progressão, estabilidade ou plateau e convalescença. Marque abaixo:
A ( x ) certo B ( ) errado
5-)A crise miastênica é a mais grave complicação da miastenia gravis (MG); Trata-se de uma doença autoimune causada por anticorpos contra os receptores de noradrenalina, localizados na porção pré-sináptica da junção neuromuscular, levando ao aumento do número desses receptores. É uma doença comum em mulheres com idade média de 25 a 80 anos. Marque abaixo
A (x ) certo B ( ) errado
6-)A fraqueza flutuante e fadiga, e os músculos mais frequentes acometidos são os oculares, faciais, mastigadores, deglutição, fonação, diplopia, ptose palpebral, disfagia, disfonia, tetraparesia, insuficiência respiratória. Estes são sinais e sintomas de qual doença relacionada abaixo: 
a-) ( ) pneumonia b-)( x) miastenia c-) ( ) Lúpus eritematoso sistêmico d-) ( ) meningite bacteriana 
Bom estudo!!!!

Continue navegando