Buscar

1 Atvidade de Ecologia Quantitativa I - Isadora

Prévia do material em texto

UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO SEMI ÁRIDO
Departamento de Ciências Animais
Ecologia Quantitativa I – Rodrigo Fernandes 
Isadora Benevides de Castro
Atividade I - Noções gerais de delineamento experimental e amostral
(A) Tem como objetivo principal a avaliação da dinâmica das assembleias de peixes para obter, como resposta, a melhor manipulação de macrófitas artificiais submersas com diferentes níveis de complexidade estrutural, em um lago natural na região semi árida. 
Em objetividade específica testaram hipóteses de que as macrófitas artificiais tratadas suportariam altos níveis de diversidade e biomassa de peixes, do que estando em regiões litorâneas abertas e controladas. Também estimou que os níveis de diversidade e biomassa em escala de micro-habitat tem aumento devido à complexidade estrutural das macrófitas artificiais e se menor variação sazonal nos níveis de diversidade e biomassa de peixes maior a estabilidade nas macrófitas, comparando a habitats abertos.
(B) Utilização de hábitats artificiais para restaurar os estoques pesqueiros através do enriquecimento da heterogeneidade espacial local e complexidade de hábitos litorâneos em um lago localizado no semi árido. Quando se compreende os padrões e processos associados a dinâmica de assembleias de peixe nas macrófitas, ao longo de um ciclo sazonal, ajuda na compreensão da importância dos hábitats para a manutenção da diversidade aquática durante longos períodos de seca. Esse estudo é muito importante para uma boa base para o manejo dos recursos pesqueiros.
(C) 
(D) 
(E)
(F)
(G)
(H)
(I)
(J)
(L)
(M)
(N)

Continue navegando