Buscar

Epidemiologia pv 3

Prévia do material em texto

1A taxa de mortalidade é um coeficiente que reflete o número de mortes registradas em uma determinada região e normalmente representada por mil habitantes. As causas de mortalidade variam de acordo com o grau de desenvolvimento do país, por isso, os países desenvolvidos tendem a ter uma taxa de mortalidade menor do que os países subdesenvolvidos. Disserte sobre a importância que a taxa de mortalidade possui para a epidemiologia.
Resposta esperada
A taxa de mortalidade refere-se ao risco ou probabilidade que qualquer pessoa apresenta, de morrer em decorrência de uma determinada doença e, assim, indicará quais são as doenças que mais matam e a idade em que ocorre. Dessa forma, fornecerá subsídios para que o governo invista em recursos para a saúde.
Minha resposta
O número de mortes e suas causas e registradas como taxa de mortalidade, na qual refere-se ao risco, probabilidade que qualquer pesssoa apresentam em decorrência de morrer de uma determinada doença, e visando que assim indicaram quais as doenças que mais mataram e a idade em que ocorre. Desta maneira fornece subsídios para que o governo invista em recursos para a saúde.
2A ocorrência de novos casos de uma determinada doença ou agravo indica que a população está sob risco, ocasionando uma desordem para a saúde pública, a nível municipal, estadual, nacional e internacional, formando um complexo processo de distribuição de patologias no tempo e no espaço. Para conseguirmos classificar as diferentes formas de doenças, necessitamos conhecer alguns conceitos autorrelacionados. Dessa forma, disserte sobre a diferença entre epidemia e surto.
Resposta esperada
Epidemia é uma doença infecciosa e transmissível que ocorre numa região pequena e delimitada. Já o surto ocorre quando há o aumento repentino do número de casos de uma doença em uma região específica.
Minha resposta
Há vários conceitos sobre a diferença de surto epidemia porém não é difícil diferenciar tais conceitos e abordar corretamente. epidemia é uma doença infecciosa e transmissível que ocorre numa região pequena e demilitada. já o surto ocorre quando aumento repetindo do número de casos de uma doença em região específica.

Mais conteúdos dessa disciplina