Buscar

Avaliação discurssiva

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Avaliação Final (Discursiva)
Contabilidade Intermediária (CON66)
1 O Pronunciamento Técnico 16 visa estabelecer o tratamento contábil para os estoques. O CPC 16 aborda que a mensuração de estoque deverá ser feita pelo valor de custo ou pelo valor realizável líquido, devendo sempre optar pelo menor. Disserte sobre o valor realizável líquido.
FONTE: http://www.cpc.org.br/CPC/Documentos-Emitidos/Pronunciamentos/Pronunciamento?Id=47. Acesso em: 29 out. 2019.
Resposta Esperada: Na mensuração dos estoques, pelo valor realizável líquido, deve-se utilizar para fins de cálculo o preço de venda, menos os custos estimados para sua conclusão e concretização da venda
2 A qualidade da informação contábil está prevista no CPC 00 (R1), que trata sobre a estrutura conceitual para elaboração e apresentação das demonstrações contábeis. As características qualitativas que norteiam a qualidade da informação contábil, bem como demais informações úteis para a geração das demonstrações contábeis, são sete no total. Disserte sobre a característica da representação fidedigna.
FONTE: http://www.cpc.org.br/CPC/Documentos-Emitidos/Pronunciamentos/Pronunciamento?Id=80. Acesso em: 29 out. 2019.
Resposta esperada
Representação Fidedigna: informação deve ser confiável, representar adequadamente aquilo que se propõe representar, além de ser livre de erros, desvios substanciais ou vieses relevantes.

Outros materiais