Logo Passei Direto
Buscar
Material
páginas com resultados encontrados.
páginas com resultados encontrados.
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar esse material. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Prévia do material em texto

A missão da igreja de levar a mensagem do evangelho e serem a testemunha de Cristo por toda Jerusalém, Judeia, Samaria até os confins da terra foi realizada de forma efetiva, visto que hoje o evangelho se encontra espalhado, difundido e enraizado em todos os continentes. Mas não foi de uma forma fácil e indolor. 
Desde os tempos daqueles que viram e caminharam com Jesus, seus discípulos e apóstolos, o sofrimento e perseguições foram constantes, como o próprio Messias já havia predito. Porém, a perseguição não ficou apenas com os apóstolos, que em sua grande maioria, com exceção de João, segundo a tradição, foram martirizados, mas também se estendeu a Igreja. 
A base de ensino das cartas tinha como primícia a exortação e fortalecimento de fé da Igreja primitiva que estavam sendo perseguidos pelas autoridades da época. As cartas que foram redigidas pelos próprios apóstolos, e também por suas escolas, que são caracterizadas por aqueles que abraçaram a forma de ensino e pensamento teológico dos apóstolos, uma vez da execução dos apóstolos, continuaram seu legado, sob influência do Espirito Santo, para que pudesse dar prosseguimento a missão da Igreja.
As mensagens das cartas universais e deuteropaulinas são condizentes fielmente com o evangelho anunciado por Cristo e vivido pelos seus apóstolos, visto que passou pelo crivo dos concílios e seu conteúdo garante a fidedignidade as Escrituras. Isso comprova a atuação espiritual verídica nas comunidades da época, que absorveram os ensinamentos e puderam prosseguir com a missão deixada pela tradição, para aqueles que estavam sendo perseguidos e posteriormente a todas a posteridade cristã.
Poucos tiveram o privilégio de estar com o Jesus histórico, aquele que se encarnou, mas essa limitação temporal foi suprida pela sua presença espiritual com a atuação do Espirito Santo, prova disso é a confecção das cartas e seu ensinamento dentro das medidas corretas do evangelho. As cartas tiveram e têm um papel fundamental na salvação, uma vez que elas representam, o que segundo Paulo são as três coisas mais importam. Elas têm o sentimento do amor, que desejam que todos sejam salvos e conheçam a Palavra da Verdade, nos conduzem a fé salvífica e geram esperança para todos aqueles que encontram a salvação em Cristo Jesus.

Mais conteúdos dessa disciplina