Buscar

redação sobre bioestatistica

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Como posso utilizar a bioestatística na medicina veterinária
Como o próprio nome já diz, bioestatística se refere a estatística em biologia. A estatística é uma ferramenta segura, uma ciência exata e a principal vantagem de envolver estatística e biologia é agregar uma complexa metodologia para dar resposta às hipóteses, além de agilizar a organização do sistema de investigação e a geração de resultados.
Podemos observar que a bioestatística está presente em nosso dia a dia sendo nos jornais, revistas, nos estudos e pesquisas cientificas sendo assim também podemos usa – la em muitas outras áreas e meios.
Na medicina veterinária podemos ver a bioestatística sendo utilizada de várias formas como: em um planejamento, na avaliação e interpretação de todos os dados obtidos em pesquisa; nos estudos epidemiológicos; Na gestão da qualidade de produtos e serviços; Em pesquisas genéticas, para o melhoramento de espécies e, consequentemente, melhor otimização da produção pecuária; Ajudam no cálculo da frequência cardíaca ou respiratória de um paciente, permitindo que se tenha um diagnóstico preciso; Ajuda a determinar a dosagem de um medicamento; Em casos cirúrgicos, a medida certa do anestésico pode determinar o sucesso de uma cirurgia; Pode inclusive auxiliar na análise do crescimento de populações de microrganismos, sendo útil no desenvolvimento de novas substâncias para indústrias farmacêuticas.
É importante ressaltar que atualmente, devido a informatização crescente, já se usa também a bioinformática na bioestatística, como ferramenta que auxilia no controle dos dados com precisão, facilitando a sua análise e acelerando o processo.

Outros materiais

Outros materiais