Buscar

portfolio 02 residuos industriais

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Entende-se como reciclagem o  processo de reaproveitamento do lixo descartado dando origem a um novo produto ou a uma nova matéria-prima com o objetivo de diminuir a produção de rejeitos e o seu acúmulo na natureza, reduzindo assim o impacto ambiental. Pratica-se, então, um conjunto de técnicas e procedimentos que vão desde a separação do lixo por material até a sua transformação final em outro produto.
Existem várias formas de destinar seu lixo para reciclagem. Em princípio, se um produto for reciclável, basta descartá-lo de forma correta nos cestos apropriados. Porém, nem todas as cidades possuem serviço de coleta seletiva e muitas vezes o descarte pode ser feito por meio de postos independentes e em outras situaçoes , a prefeitura municipal se encarrega desse serviço.
Podemos destacar alguns itens que podem ser reciclado como por exemplo : Vidros: quando limpos e secos, todos são recicláveis, exceto lâmpadas, cristais, espelhos, vidros de automóveis ou temperados, cerâmica e porcelana; Plásticos: 90% do lixo produzido no mundo são à base de plástico; Por isso, esse material merece uma atenção especial. Recicle sacos de supermercados, garrafas de refrigerante (pet), tampinhas e até brinquedos quebrados; o isopor ao contrário do que muita gente pensa, o isopor é reciclável. No entanto, esse processo não é economicamente viável por isso, é importante usar o isopor de diversas formas e evitar ao máximo o seu desperdício. Quando tiver que jogar fora, coloque na lata de plásticos, algumas empresas transformam em matéria-prima para blocos de construção civil ;O papel todos os tipos são recicláveis, inclusive caixas do tipo longa-vida e de papelão. Não recicle papel com material orgânico, como caixas de pizza cheias de gordura, pontas de cigarro, fitas adesivas, fotografias, papéis sanitários e papel-carbono.

Outros materiais