Buscar

Portfólio níveis dos rios

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Portfólio 
Sabemos que as ações antrópicas são as ações exercidas pelo homem,visto que ganhou grande visibilidade devido a necessidade de se falar sobre as alterações provocadas pelo ser humano no meio ambiente e quais eram os impactos causados por tal ,o espaço geográfico é produzido pela relação entre a sociedade e a natureza que consequentemente a ação humana gera mudanças no meio ambiente seja ela negativo ou positiva .
Podemos destacar o uso inadequado dos recursos hídricos,com as cidades em processo de crescimento com novas moradias e industrias em algumas cidades a falta de água já é uma realidade um exemplo de impacto direto nos níveis de água de rios e lagos é desmatamento e o uso irregular da água para irrigação de monoculturas por meio do desvio das águas de mananciais por parte de agricultores e fazendeiros .
Existem diversas maneiras de proteger os mananciais entre elas, vale destacar o fim das queimadas, da extração ilegal de madeira, do desmatamento, das práticas agrícolas irregulares ,uso de agrotóxicos no solo; De modo geral, todas as ações humanas que impactam diretamente na qualidade da água dos mananciais devem ser repensadas.
Portanto seria essencial a criação de políticas públicas emergenciais e duradouras para reverter um cenário caótico e insustentável, assim como os investimentos na educação das novas gerações em relação ao meio ambiente.
Também é preciso aumentar a fiscalização de áreas mais afastadas de centros urbanos, onde milhares de quilômetros de mananciais são afetados diariamente sem qualquer tipo de controle.

Outros materiais