Buscar

Estruturas Hiperestáticas avaliacao final

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

1
O equilíbrio pode ser definido como um estado de imobilidade no objeto, atingido pela anulação das forças atuantes sobre ele. 
Com base no exposto, disserte sobre a indeterminação estática.
Resposta esperada
Existirá uma indeterminação externa ou grau de hiperestaticidade externa (Hext) quando a diferença de número de reações exteriores desconhecidas (n) e o número de equações da estática (e) seja diferente de zero. Conhecer o grau de hiperestaticidade permitirá identificar se a origem da indeterminação está nos apoios ou em ligações internas. Para o caso de estruturas reticuladas que possuem um fechamento (mais de três barras), é gerado um estado de hiperestaticidade porque os pontos de interseção correspondem a um novo ponto rígido. Esses valores de reação ou esforço só podem ser determinados ao realizar um corte na estrutura.
Minha resposta
A incerteza externa ou grau de hiperstaticidade externa. existe quando a diferença entre o número de reações externas desconhecidas (n) e o número de equações estáticas (e) é diferente de zero. Compreender a extensão da hiperstaticidade nos permitirá determinar se a fonte de incerteza está nos apoios ou nas conexões internas. No caso de uma estrutura reticulada fechada (mais de três barras), um estado hiperestático é gerado porque os pontos de interseção correspondem a novos pontos rígidos. Estes valores de reação ou esforço só podem ser determinados durante a realização de cortes na estrutura.
Retorno da correção
Parabéns, acadêmico, sua resposta atingiu os objetivos da questão e você contemplou o esperado, demonstrando a competência da análise e síntese do assunto abordado, apresentando excelentes argumentos próprios, com base nos materiais disponibilizados.
2
Outro programa que aplica a análise sobre estruturas planas e tridimensionais é o MASTAN2. Esse programa apresenta uma interface mais simples do que do FTOOL, entretanto, existe uma análise adicional que não pode ser feita no FTOOL e que o MASTAN2 oferece: uma análise de segunda ordem, tanto para modo elástico como para inelástico. Isso quer dizer que o nível de complexidade na análise aumentou. 
Com base no exposto, disserte sobre este programa de software.
Resposta esperada
Este programa de software MASTAN2, tem um ajuste de visual bem parecido com o software FTOOL, no menu é digitado as coordenadas e automaticamente seleciona com várias repetições os comandos listados na tela.
Minha resposta
O software MASTAN2 possui um recurso de ajuste visual muito semelhante ao software FTOOL, onde as coordenadas são inseridas em um menu e os comandos listados na tela são automaticamente selecionados e repetidos diversas vezes.
Retorno da correção
Parabéns acadêmico, sua resposta se aproximou dos objetivos da questão, poderia apenas ter apresentado mais argumentos acerca dos conteúdos disponibilizados nos materiais didáticos e estudos.

Continue navegando