Buscar

Lembrando um pouco de terror psicológico

Prévia do material em texto

Lembrando um pouco de terror psicológico, “A Caixa de pássaros” de Josh Malerman é um livro que certamente consegue prender o leitor. A história se passa em volta de Malorie, que no início do livro descobre estar grávida. Uma onda de suicídios e mortes sem explicações começam a acontecer ao redor do mundo, alguma “criatura” aterroriza a todos e o mundo entra em caos. Quando sua irmã Shannon acaba sendo uma das vitimas da criatura Malorie decide fugir e buscar abrigo em outra casa, lá encontra um grupo de pessoas refugiadas e com elas passa a viver. O incrível é que até uma outra grávida surge na história Olympia, que por coincidência estão com o mesmo tempo de gestação. Meses de convivência se passam, até a chegada de Gary um misterioso homem o qual mente para todos sobre sua história, e o qual descobrimos que é um total psicopata que acarreta na morte de todos na casa, menos de Olympia e Malorie que estão em trabalho de parto e dão a luz a seus filhos uma menina e um menino, a insanidade de Gary leva Olympia a morte também. Após isso não fica claro sobre o paradeiro de Gary, mas Malorie recebe uma ligação que seria o retorno de uma mensagem que Tom, seu colega de abrigo tinha feito para procura de outros sobreviventes. Quatro anos se passam até Malorie criar coragem de ir até o abrigo que tinha recebido a ligação de volta, tendo treinado seus filhos para andarem de olhos fechados Malorie e as crianças conseguem chegar ao novo abrigo passando pelo rio, chegando nesse novo abrigo ela descobre que muitas dessas pessoas se cegaram para conseguirem viver, e hoje vivem nesse abrigo que costumava ser uma escola para cegos, o livro termina com a sensação de que o pior já passou para Malorie e seus filhos. 
 Malorie recebe uma ligação, um retorno de uma mensagem de voz de Tom, a respeito de um abrigo. Quatro anos se passam até Malorie criar coragem de ir até o abrigo, tanto ela como seus filhos, que foram muito bem treinados para andar de olhos fechados conseguem depois de vários obstáculos no rio chegar ao novo abrigo, o qual costumava ser uma escola para cegos. Malorie e seus filhos terminam o livro no abrigo novo, a espera de um futuro melhor talvez. 
A FELICIDADE PROFISSIONAL
A felicidade profissional hoje é mais importante que a própria remuneração, tendo em vista que a profissão escolhida será a chave do sucesso e da nossa felicidade para o resto de nossas vidas. Saímos da faculdade com a ilusão de que tudo será perfeito, até pode ser, mas depende de cada um, de cada curso, de você. O estágio é uma maneira de descobrimos se é naquela área mesmo que queremos atuar ou se devemos trocar, pois é lá que se tem uma noção de como será o se dia a dia após a faculdade. Há pessoas que digam que remuneração é mais importante do que ter “amor” a sua profissão, mas com certeza pessoas como essas são as mesmas que dizem que somente direito e medicina dão dinheiro hoje em dia. Não há nada de errado em trocar várias vezes de curso para achar a tal felicidade profissional, é até poético. Muitas das nossas infelicidades diárias no trabalho ou na vida acadêmica se dão por conta de familiares que não aceitam por muitas vezes nossas escolhas de carreira e tentam diminuir você sempre, mas não se deixe abater, você é mais do que isso, a sua felicidade é mais que isso. Fazer o que você ama não tem preço, hoje eu sou a prova viva disso, tenho prazer de estar fazendo este trabalho, ou estar estudando até tarde, pois eu amo meu curso, eu amo fazer o que eu escolhi para a minha vida e acho seriamente melhor que isso só se a profissão fosse mais reconhecida realmente, pois um professor tem o seu valor, sem ele o médico não seria quem ele é hoje, o advogado também, o engenheiro também. Steve Jobs já dizia “ a única maneira de fazer um bom trabalho é amando o que você faz. Se você ainda não encontrou, continue procurando. Não se desespere, assim como no amor, você saberá quando tiver encontrado”, e assim realmente que encontramos a felicidade profissional.

Continue navegando