Buscar

O primeiro emprego é o que mais marca nós jovens

Prévia do material em texto

O primeiro emprego é o que mais marca nós jovens, temos um novo perfil que é “fazer o que se gosta na vida”, mas isso não inclui as vezes um emprego fascinante como começo de carreira. Por ser jovem e passar por isso mais de uma vez sei que é assustador, intimidador, saímos muitas vezes da faculdade ou do colégio mesmo com a ilusão que o primeiro emprego será perfeito. O primeiro emprego diz muito de quem somos, ou quem não deveríamos ser necessariamente, encontramos nossa vocação para o futuro lá, ou não. Necessariamente seu primeiro emprego não precisa ser um estágio, pode ser como aprendiz, como atendente de loja, basta que alguém te de a oportunidade. Temos um lado hedonista por influência dos pais, que sempre querendo poupar os filhos, fizeram que eles não se acostumassem nem em pensar em trabalhar, mas a realidade não é essa no mundo de hoje. Sem o primeiro emprego ninguém desenvolve habilidade para nada, realmente ai não tem faculdade que ajude nisso. O primeiro emprego é uma fase da vida que todo jovem precisa vivenciar para perceber que ele vai estar sozinho em um momento da sua vida, sem sua família e ele precisa saber no que ele sabe se desenvolver melhor, sendo vendedor, professor, secretario, enfermeiro etc. 
Caixa de pássaros é o típico livro que deixa o leitor sempre querendo mais, interlacado com narrações no presente e no passado aprendemos sobre Malorie e seus dois filhos pequenos. A gravidez de Malorie no início do livro é o menor dos problemas que surgem, uma onda de suicídios e mortes sem explicações começam a acontecer ao redor do mundo, alguma “criatura” aterroriza a todos e o mundo entra em caos. Quando sua irmã Shannon acaba sendo uma das vitimas da criatura Malorie decide fugir e buscar abrigo em outra casa, lá encontra um grupo de pessoas refugiadas e com elas passa a viver. O incrível é que até uma outra grávida surge na história Olympia, que por coicidencia estão com o mesmo tempo de gestação. Meses se passam, até a chegada de Gary um misterioso homem o qual mente para todos sobre sua história e o qual descobrimos que é um total psicopata que acarreta na morte de todos na casa, menos de Olympia e Malorie que estão em trabalho de parto.Olympia também morre nesse dia fatídico, no mesmo dia Malorie recebe uma ligação, um retorno de uma mensagem de voz de Tom, a respeito de um abrigo. Quatro anos se passam até Malorie criar coragem de ir até o abrigo, tanto ela como seus filhos, que foram muito bem treinados para andar de olhos fechados conseguem depois de vários obstáculos no rio chegar ao novo abrigo, o qual costumava ser uma escola para cegos. Malorie e seus filhos terminam o livro no abrigo novo, a espera de um futuro melhor talvez. 
A felicidade profissional	
O que mais se fala tanto em escolas e faculdades é a felicidade profissional, mas como alcança-la? Ou sei que sou feliz profissionalmente?

Continue navegando