Buscar

LEITURA E PRODUCAO DE TEXTO AULA 8

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

QUESTIONÁRIO – LEITURA E PRODUÇÃO DE TEXTOS – AULA 08 – PEDAGOGIA
· Relembrando a situação descrita no desafio desta unidade de aprendizagem, você precisa participar de uma entrevista com o seu superintendente, para pleitear uma ascensão profissional. Em uma situação como essa, todas as alternativas abaixo configuram-se como ruídos que podem prejudicar o seu desempenho na comunicação, EXCETO:
Vestir-se formalmente e falar quando for solicitado, procurando se ajustar ao contexto da entrevista.
· Você tem bastante conhecimento e experiência na área de formação de cooperativas e foi convidado pelo presidente de uma comunidade da cidade de Recife a conceder uma palestra a 15 moradores, que têm aptidão para o artesanato e precisam se organizar para promover o desenvolvimento das pessoas e do lugar. Nessa situação de comunicação, você deve:
Usar a linguagem o mais próximo possível da praticada pelo público-alvo.
· Você presenciou uma criança de três anos colocando o dedinho na tomada da sala e se assustou com o perigo que ela correu. Para evitar que um acidente grave venha a acontecer, você deve alertar a criança. Marque a alternativa que revela a linguagem mais adequada a essa interação:
Agacha-se, olha nos olhos da criança e explica-lhe as consequências da ação que ela praticou.
· Márcio e a namorada estão completando dois anos de namoro e ele vai aproveitar a ocasião para pedi-la em casamento, por meio de uma música, em um restaurante romântico escolhido a dedo para a ocasião. Marque a opção que apresente ERRO ao identificar o elemento da comunicação que compõe o evento.
Canal – as alianças que o Márcio escondeu até o momento do pedido.
· Ao estudar esta Unidade de Aprendizagem, estamos construindo um processo de comunicação. Nesse processo, podemos considerar que é errado dizer que:
A mensagem é a sua intenção com este texto.

Continue navegando