Buscar

Avaliação - mod5

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

Avaliação (Governo Digital)
Observação: Serão permitidas 2 tentativas para resolução da avaliação (em caso de nota abaixo da média), sendo considerada a maior nota.
RELATÓRIO DE AVALIAÇÃO
Tentativas realizadas: 0 de 2
Iniciar 1ª tentativa
Parte superior do formulário
Questão 1
A Lei de Acesso à Informação permite ao cidadão brasileiro acompanhar atos da administração pública e exigir informações. Além disso, a Lei do Governo Digital reforçou que algumas informações deverão ser prestadas de modo imediato pela administração pública, independentemente de solicitação. Sobre a Lei nº 14.129/21, assinale a alternativa correta no que diz respeito às informações que devem estar obrigatoriamente disponíveis nos termos do §2º do art. 29.
A relação de contribuintes que deixaram de pagar o imposto de rendaAs viagens de férias em família dos servidores federais.O número de ações judiciais que o governo federal distribui a cada anoO inventário quanto ao número de computadores no governo federalOs currículos dos ocupantes de cargos de chefia e direção
Questão 2
A Lei do Governo Digital dispõe princípios, regras e instrumentos para o aumento da eficiência da administração pública, sobretudo por meio da desburocratização, da inovação, da transformação digital e da participação do cidadão. Com base nisso, assinale a alternativa correta quanto à aplicação da Lei.
A Lei nº 14.129/21 se aplica a empresas privadasA Lei nº 14.129/21 se aplica aos estados, mas não ao Distrito Federal.A Lei nº 14.129/21 se aplica a empresas públicas que não prestam serviço públicoA Lei nº 14.129/21 se aplica ao Poder Executivo federal.A Lei nº 14.129/21 se aplica ao Poder Executivo municipal.
Questão 3
A utilização em massa dos dados que abastecem os algoritmos os torna capazes de tomar decisões que proporcionam avanços, ao mesmo tempo em que podem discriminar e causar danos em situações concretas que demandam a atenção do Direito. Esses modelos e processos tornam a atuação da máquina cada vez maior, crescendo não só em quantidade de aplicações, mas também em qualidade. Diante disso, considere as seguintes afirmações. I – Desde a sua criação, o algoritmo é ensinado a tomar decisões sobre a sua finalidade. Todas as máquinas com inteligência artificial passam por essas etapas: identificam o comando, estudam o cenário a que estão inseridas e tomam as decisões para resolver os problemas baseados em fatos, registros e dados. Os algoritmos são treinados para simular o raciocínio humano. Portanto: II – O aprimoramento dos sistemas passa pelo trabalho de treinamento dos algoritmos, diversas vezes, na resolução de problemas. O grande risco que se corre com a adoção da inteligência artificial para a realização e julgamentos, é a forma com que esses algoritmos serão programados, podendo resultar em alguma decisão com prejuízos. Sobre as afirmações I e II, assinale a alternativa correta.
A primeira afirmação é verdadeira e a segunda é falsa porque não existe risco na programação do algoritmo para decisões judiciaisAs duas afirmações são falsas.As duas afirmações são verdadeiras, mas não há relação de causalidade entre elas.A primeira afirmação é verdadeira e a segunda é falsa.As duas afirmações são verdadeiras e a segunda é conclusão da primeira.
Questão 4
A governança digital, assim como a governança empresarial, tem grande importância para as instituições privadas e públicas, ainda mais nos dias atuais, em que cada cidadão tem cada vez mais acesso a plataformas tecnológicas. Pensando nisso, principalmente sobre a Lei Sarbanes Oxley, assinale a afirmativa que traz apenas fatos que originaram a lei:???????
11 de setembro de 2001, Enron, eleição de Barack Obama, Arthur Andersen4 de julho de 1776, Enron, WorldCom, Arthur Andersen11 de setembro de 2001, Enron, WorldCom, Arthur Andersen11 de setembro de 2001, escândalo da bolsa, WorldCom, Arthur Andersen11 de setembro de 2001, Enron, WorldCom, George W. Bush
Questão 5
A história do computador pode ser classificada em gerações que indicam a evolução de seus componentes no decorrer de um período. Entre as gerações existentes, são destacadas três: I - Primeira geração II - Segunda geração III - Terceira geração Associe as gerações com as informações apresentadas a seguir: ( ) Geração marcada pela criação dos transistores. A Unidade Central de Processamento (CPU), a memória e a linguagem de programação Assembly foram desenvolvidas nesta geração. ( ) Os computadores eram utilizados para cálculos de energia atômica, predição climática e para fins balísticos. O computador ENIAC foi considerado o representante desta geração. ( ) Os computadores desta geração tinham eletrodos para o controle do fluxo de elétrons e os dados eram armazenados em cartões perfurados. ( ) Nesta geração, surgiu o armazenamento em disco, que complementava os sistemas de fita magnética e possibilitava ao usuário acesso rápido aos dados desejados. ( ) Os computadores, nesta geração, tinham transistores integrados, que eram facilmente produzidos em larga escala.
III – I – I – II – III – I – II – III – IIII – I – I – II – III.I – I – II – II – IIII – I – I – II – II
  Enviar
Parte inferior do formulário
image2.wmf
image1.wmf

Continue navegando