Buscar

Resolução de ESTUDO DE CASO- Perfil Assistencial

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

MEIO AMBIENTE E SAÚDE
RESOLUÇÃO DE ESTUDO DE CASO
INTRODUÇÃO
O presente trabalho, visa apresentar os passos necessários na realização de um treinamento, que orienta os integrantes de equipes de projeto quanto aos itens relevantes à produção, dentro de Estabelecimentos Assistenciais de Saúde - EAS. 
 
DESENVOLVIMENTO
Devido ao crescente avanço dos estudos referente à humanização em ambientes hospitalares, hoje percebemos a importância desse assunto na elaboração de novos projetos destinados aos estabelecimentos assistenciais de saúde – EAS. Com a humanização, surge a necessidade de deixar os ambientes hospitalares sem aquele ar frio, permitindo inclusive o uso de cores diferentes do branco frio. Além das legislações, como a RDC-50, toda a questão do conforto, funcionalidade, e segurança são diretrizes que norteiam os projetos de EAS.
 Para os estudos de conforto de uma EAS, faz-se necessário o estudos referente ao entorno, topografia, temperatura e todas as condições ambientais para assim elencar os critérios necessários para o conformo no projeto. Isso nos permite buscar uma gama de conforto no projeto, como o visual, lumínico, acústico e ergonômico, dentre outros.
Outro ponto a ser levado em conta na elaboração de projetos de EAS, refere-se à gestão dos resíduos, tendo em vista que estes, necessitam de processos diferenciados para o manuseio, devendo sempre seguir as recomendações da RDC nº 306 quanto ao descarte correto e gerenciamento dos resíduos.
CONCLUSÃO
Diante do assunto abordado, podemos concluir que com a humanização, somada às legislações e aos critérios de conforto ambiental, torna-se viável a confecção de projetos modernos e humanizados, levando em consideração as necessidades dos usuários, sem deixar de lado as necessidades referente ao conforto e harmonia nesses espaços.

Outros materiais