Buscar

ESTUDO DE CASO- Perfil Assistencial

Prévia do material em texto

RESOLUÇÃO DE ESTUDO DE CASO
INTRODUÇÃO
O presente trabalho, visa apresentar soluções, baseadas no Design Thinking, para problemas de atendimentos ao público para a Empresa Novo Banco. Umas das medidas a serem adotadas devem ser por meio de parcerias com empresas de atendimento que agilizem o primeiro contato e transfiram o cliente para o atendimento correto no menor tempo possível, além de capacitar as equipes de atendimento.
DESENVOLVIMENTO
As lojas no Brasil, possuem atendimentos automáticos por telefone ou mensagens, pelo qual o cliente precisa aguardar por um longo período até o atendimento desejado, por meio de filas de esperas virtuais ou transferências de ramais telefônicos, além de números diferentes para cada tipo de serviço de uma mesma loja. Esse tipo de situação gera estresse aos clientes que anseiam por um determinado serviço, ou estão em busca de solução para um problema.
Visando a solução para o primeiro atendimento do cliente, algumas empresas surgiram com o intuito de agilizar e reduzir o tempo de espera para os clientes desde o primeiro contato. A exemplo, podemos citar a Nuntia, empresa voltada pela realização do primeiro contato, direcionando o cliente para o setor responsável, através de um único número para vários atendentes. Outro ponto importante, é sempre levar em consideração as sugestões dos clientes.
Além da parceria com as empresas que ofertam esse atendimento que agiliza o primeiro contato, faz-se necessário a qualificação dos atendentes da empresa, para que consigam resolver as solicitações de forma hábil e eficiente, trazendo a satisfação dos clientes. 
CONCLUSÃO
Diante do assunto abordado, podemos concluir que é necessário entender o que o cliente precisa, e fazer parcerias que auxiliem no atendimento, com equipe qualificada e número de funcionários conforme o tamanho da demanda.

Continue navegando