Buscar

fesfL_10

Prévia do material em texto

EMPREENDORISMO, COOPERATIVISMO E GERAÇÃO DE RENDA
Nome: Lucio Gabriel Dantas Meirelles	
Turma: AL1479A
Data: 11/10/2021
Desenvolvimento:
- Qual é o nome do negócio?
Life's Seguros
- Em que local ele será promovido? Por que este local foi escolhido?
Ele será promovido no Brasil todo, com foco nas grandes metrópoles como: Rio de Janeiro e São Paulo por causa do seu grande índice de acidentes e violência.
- Qual será o modelo de negócio?
Modelo B2C
- Qual será o seu mercado/público? Por que as pessoas ou empresas consumirão seu serviço?
Homens e mulheres, de 28 a 45 anos, com renda mensal acima de R$3.500. Proteção à sua família e aos seus bens é algo valioso e imprescindível, todo a população busca esse tipo de serviço para a sua segurança e para proteger os seus bens.
- Quais são seus riscos: tecnológico, regulatório ou de execução?
Risco de mudança no ambiente regulatório – mudança de leis e de programas governamentais, mudanças tributárias, risco de mudança no ambiente competitivo: novos concorrentes e guerra de preços, risco de sistemas: por exemplo, ação de “hackers” no sistema de informações da companhia.
- O seu negócio é escalável? Ele é replicável e tem potencial de crescimento?
Ele tem grande potencial de escala por ser uma seguradora. Vamos oferecer o melhor serviço para os nossos clientes com o melhor preço dentre as concorrências. Vamos focar primeiramente nas grandes metrópoles e depois vamos focar nos restos da cidades do Brasil todo, de acordo com pesquisas de dados que fizemos a busca por seguradoras nas grandes metrópoles é muito alta então vamos usar isso a nosso favor.
- Esse negócio estará alinhado aos seus valores internos?
Nosso negócio está completamente alinhado aos seus valores internos, achamos isso imprescindível. Esse alinhamento é importante porque os valores compartilhados geram confiança, vinculam a força de trabalho e fornecem uma identidade única para a empresa.

Continue navegando