Buscar

39

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

A gestão da aprendizagem é um processo que envolve o planejamento, a implementação, a avaliação e a melhoria do processo de aprendizagem. É uma abordagem holística que considera todos os aspectos da aprendizagem, incluindo os alunos, os professores, os materiais e as condições de aprendizagem. Pode ser aplicada em diferentes contextos, incluindo escolas, empresas, organizações sem fins lucrativos e governos, podendo ser usada para melhorar a aprendizagem em todos os níveis, desde a educação infantil até a educação superior. Considerando os princípios da gestão da aprendizagem, analise as afirmativas a seguir. 
I. A gestão da aprendizagem é eficiente quando se baseia na personalização do ensino, reconhecendo as diferenças individuais dos alunos, e na integração de tecnologia, buscando potencializar o ensino por meio de recursos digitais. 
II. A gestão da aprendizagem deve priorizar a contextualização e significância dos conteúdos curriculares, tornando o aprendizado relevante para a vida dos estudantes; promover a participação ativa dos alunos, estimulando a curiosidade e a construção do conhecimento. 
Está correto o que se afirma em
A 
A afirmativa I é falsa, e a II é verdadeira.
B 
A afirmativa I é verdadeira, e a II é falsa.
C 
As duas afirmativas são verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I.
D 
As duas afirmativas são verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.

Continue navegando