Buscar

194

Prévia do material em texto

Santo André, São Bernado e Diadema contam com unidades de ensino bilíngue, onde estudantes aprendem Libras (Língua Brasileira de Sinais) e português escrito. Mais do que garantir direito à educação de qualidade as iniciativas promovem a inclusão e abrem novas perspectivas para o futuro.
FONTE: Diário do Grande ABC. 06/06/2022.
Assinale a opção que apresenta a formação de professor bilíngue para o ensino de Libras na Educação Infantil e nos anos iniciais do Ensino Fundamental.
A 
Deve ser realizada em curso de Pedagogia com especialização em Libras como segunda língua de instrução ou curso normal superior.
B 
Deve ser realizada em curso de Pedagogia ou curso normal superior em que Libras e Língua Portuguesa escrita sejam línguas de instrução.
C 
Deve ser realizada em nível superior, em cursos de graduação de licenciatura plena em Letras: Libras ou Libras/Língua Portuguesa como primeira língua.
D 
Ser ofertada em nível médio na modalidade normal, que viabilize a formação bilíngue, com prioridade para a Língua Portuguesa como primeira língua de instrução.
E 
Deve ser realizada em nível médio em cursos de educação profissional, em que aprendam as duas línguas: Libras e Língua Portuguesa.

Continue navegando