Buscar

Atividade - Gestão

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Faça uma reflexão a respeito da relação entre professores e diretora e entre educadores e as famílias no que diz respeito a gestão escolar.
Um bom relacionamento entre diretores e professores ajuda a manter uma boa gestão escolar e no ambiente escolar, assim como acontece na relação entre educadores e as famílias, mantendo um bom convívio escolar e melhorando o desempenho acadêmico e emocional do aluno impactando diretamente seu futuro.
No que diz respeito na relação entre diretores e educadores, é preciso que haja uma comunicação entre eles clara, objetiva e de respeito, mantendo assim o ambiente escolar de acordo com as políticas impostas. Para se alcançar os objetivos escolares, é preciso que professores e diretoras estejam alinhados, com colaboração e confiança no trabalho proposto.
Se no cotidiano aparecer situações onde os professores não consigam se comunicar abertamente com a diretoria, ou quando não podem expressar suas idéias, eles podem se sentir desvalorizados, tornando o convívio escolar difícil e desafiador. No caso se a dificuldade partir do lado da diretora, em questão de conseguir implementar novas políticas e não tiver a colaboração dos professores, esse convívio pode ser afetado negativamente.
Quando a comunidade escolar traz as famílias para perto de si, se forma uma corrente de parceria, deixando os alunos mais confiantes diante dos estudos na escola e em casa, colaborando com as atividades extracurriculares, e enfrentando qualquer desafio que surja no caminho. Mas essa relação pode ser conflituosa devido as diferenças sociais, culturais, falta de comunicação ou até mesmo falta de interesse por parte da família. Por isso se faz necessário que a instituição tenha programas de acolhimento familiar, que passe sensação de respeito e segurança as famílias, tendo assim uma comunicação aberta e tranqüila.
Por fim, essa relação entre professores, diretores e famílias é de extrema importância para que se obtenha êxito na vida escolar do aluno, tendo um ambiente escolar acolhedor, eficaz e positivos, onde todos se sintam felizes e motivados a seguir em frente.

Continue navegando