Buscar

Romanização na Península Ibérica

Prévia do material em texto

Romanização
Índice
 Introdução
 O que é a romanização ?
 O exército romano
Vestígios
Língua
Moeda
 Imagens
 Conclusão
 Web grafia
Introdução
 Com este trabalho pretendemos aprender um pouco mais sobre a romanização e suas influências na península Ibérica.
O que é a romanização ?
 A romanização é um processo lento de influência da cultura romana sobre as diversas províncias do Império, com o objectivo de integrar e transformar os habitantes dessas províncias em cidadãos romanos.
O Exército Romano
Roma era poderosa devido ao seu exército, de uma força soberba e bem treinado, com uma disciplina e armas superiores à maioria dos seus inimigos. A base do exército era a legião, de dimensões variáveis, que no tempo de Augusto tinha seis mil homens. Sem este exército provavelmente os romanos não teriam conseguido um tão vasto império.
Vestígios
 
6
Língua 
O latim era a língua oficial do Império . Foi uma das influências deixada pelos romanos no processo de romanização. O latim deu origem à língua portuguesa
Moeda
As moedas romanas, em circulação durante a maior parte da República e do Império Romano do Ocidente, incluíam o áureo (aureus, em latim), de ouro o denário (denarius), de prata; o sestércio (sestertius), de bronze . 
	Aqueduto romano em Espanha
	Ruínas romanas em Tróia
	Casa dos repuxos em Conímbriga
	Templo Romano em Évora
Conclusão
Concluímos que a romanização foi um processo importante para todas as províncias conquistadas principalmente para a Península Ibérica . Deixaram muitos vestígios como o língua e a moeda.
Web grafia
 Google
Google imagens
Diciopédia
 Wikipédia
Realizado por:
Beatriz Anjos nº 5
Mariana Santos nº 13
	
	 7 º 1ª
Escola EB 2,3 Roque Gameiro 
2010/2011

Continue navegando