Buscar

roteiro de atividade 2

Prévia do material em texto

UNIVERSIDADE UNIGRANRIO
ANA CAROLINA TIBCHERANY AMARAL
MATRICULA: 2578344
GESTÃO DE PESSOAS
 RIO DE JANEIRO, 2024.
Abaixo, veremos a minha autoavaliação sobre requisitos que considero importante para um bom gestor de pessoas, ter e desenvolver. 
	ESCALA GRÁFICA DE AVALIAÇÃO
	FATORES DE AVALIAÇÃO 
	MUITO BOM
	BOM
	REGULAR 
	INSUFICIENTE
	PROATIVIDADE 
	X
	 
	 
	 
	INTELIGÊNCIA EMOCIONAL
	 
	 
	X
	 
	GERENCIAMENTO DE CRISES
	 
	X 
	 
	 
	CONTROLE DE PROCESSOS E PESSOAS
	X
	 
	 
	 
	SENSO DE LIDERENÇA
	 
	X 
	 
	 
1. Proatividade – Um bom líder não pode se deixar levar pelo comodismo e apatia. Alguém que só trabalhe sob cobrança e sem iniciativa não é uma característica aceitável. Gestores eficientes estimulam seus funcionários a produzirem sempre mais e melhor. Além do mais, ele também conta com uma visão ampla e estratégica para alavancar o próprio crescimento profissional, não permitindo que a própria carreira se torne obsoleta. Diante o exposto, me considero uma profissional proativa, com vontade de fazer e realizar mais, sempre buscando o meu crescimento e dos colegas a minha volta. 
2. Inteligência Emocional – Nesse fator em questão me considero regular, com muito a melhorar ainda. Ter autocontrole, em diversas situações no ambiente de trabalho para mim muitas vezes é difícil. Considero-me impulsiva, e por muitas vezes acabo perdendo a paciência e isso é um ponto significativo a ser melhorado e importante para o ambiente profissional. Dominar emoções, ter autocrítica, aprender a lidar com sentimentos negativos são pontos a desenvolver. 
3. Gerenciamento de Crises – Os conflitos fazem parte de qualquer ambiente de trabalho, e saber lidar com eles é uma característica importante para um gestor. Nesse ponto, considero-me com uma boa avaliação. Resolução de problemas e saídas estratégicas e rápidas são características que possuo e por algumas vezes já fui elogiada, focar na solução e não no problema. Não coloquei uma avaliação máxima, pois acho que ainda posso melhorar. 
4. Controle de Pessoas e Processos - Característica de um bom gestor é saber negociar e delegar as funções para os liderados de maneira segura, que demonstre confiança e respeito pelo trabalho de cada um. Agir para que as entregas sejam feitas dentro do prazo estipulado e saber quais são as devidas alterações no percurso que precisam ser feitas fazem parte da rotina de um bom líder. Sendo assim, considero-me muito bom com relação a esse quesito. Tenho facilidade em guiar e passar processos para o desenvolvimento de tarefas. 
5. Senso de Liderança - Embora pareça um pouco óbvio, a liderança de pessoas é uma das características de um bom gestor mais difícil. O senso de liderança não envolve tão somente cumprir a hierarquia, supervisionando a equipe e cobrando resultados. Uma boa liderança é aquela que mobiliza os colaboradores para um objetivo comum e que permite a troca de experiências, de sugestões e de habilidades. Tenho facilidade em liderar pessoas nesse sentido, mas com certeza com muito a aprender ainda. 
Diante o trabalho apresentado, identifiquei pontos que acho importante um bom gestor de RH ter, e logo minha autoavaliação sobre esses critérios. 
REFERÊNCIAS
Disponível em: < Avaliação De Desempenho Com Escala Gráfica - RH Conectado >. Acesso em: 22 de abril de 2024. 
Disponível em: < Power Skills: 9 competências e habilidades que todo RH deve ter (solides.com.br) >. Acesso em: 22 de abril de 2024.

Continue navegando