Buscar

Ingestão em excesso pode causar infarto

Prévia do material em texto

Ingestão em excesso pode causar infarto, acidente vascular cerebral e câncer.
 Pesquisa divulgada recentemente pelo Ministério da Saúde mostra que o consumo excessivo de gordura saturada, presente principalmente em alimentos de origem animal, ainda é um hábito frequente da população brasileira. Segundo o levantamento, 31% da população não deixam de consumir carne gordurosa.
 A nutricionista do Serviço de Saúde Comunitária, Lena Azeredo, explica que a gordura saturada está presente principalmente em alimentos de origem animal como carnes e leite integral. ”Por exemplo, a carne vermelha, às vezes a gordura é aparente quando a carne está crua, a gente assa, a gordura diminui, mas ela entra na carne, então aquela carne também tem aquela gordura, nos óleos também existe uma proporção de gordura saturada, quando o óleo é cru não tem tanta gordura saturada, mas à medida que eu uso ele como fritura, que eu esquento o óleo, eu aumento a saturação da gordura que existe nele”.
 A nutricionista lembra também que o consumo em excesso de gordura saturada pode causar doenças como infarto, acidente vascular cerebral e câncer. Segundo a especialista, o ideal é diminuir o consumo de carne vermelha e frituras e aumentar a ingestão de alimentos com fibras.

Continue navegando