Buscar

Teorias da Administração e Home Office

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

TEORIAS DA ADMINISTRAÇÃO
Roberto Francisco Cordeiro
01441163
Ciências Aeronáuticas
No Brasil, o trabalho home office esta sendo bem aceito por diversas empresas. Assim trazendo não só aumento nos resultados da produção, bem como grande aumento na qualidade de vida dos funcionários. Entretanto podem existir outros fatores que estão contribuindo para tal feito. 
Diante dessas informações podemos utilizar teorias de escolas de administração para a teoria da produtividade, tais como: Taylorismo, teoria de administração de Fayol, e a teoria da burocracia de Weber, entre outras. Em geral todas com abordagens diferentes, entretanto todas visando melhorar a eficiência da produção, assim maximizando a produtividade dos trabalhadores através da padronização de processos.
Frederick Taylor, foi um engenheiro mecânico, que criou um método para aumentar a eficiência da produção industrial, focando mais na eficiência e ignorando o aspecto humano no trabalho.
Henri Fayol, se baseava em que a administração é uma atividade complexa, tendo de ser planejada, organizada, dirigida e controlada. Propôs diversos itens para seguir, dentre eles: divisão de trabalho, autoridade, disciplina, subordinação, remuneração, hierarquia, estabilidade, espirito de equipe, etc. 
Max Weber, sociólogo e economista, desenvolvedor da teoria da burocracia. Assim propondo a divisão do trabalho, a hierarquia, formalizar comunicações e a seleção que se baseava em méritos. Sofrendo grande impacto no publico e no privado.
Baseando nesses três estudiosos e teóricos, podemos acrescentar fatores que contribuem para a qualidade de vida de um trabalhador home office:
Proximidade da família: Qualquer hora, você pode abraçar seu filho.
Incorporação da família à atividade: Funcionários fiéis dentro de casa.
Maior independência: Você pode fazer seu horário.
Redução de estresse decorrente do transito: Mínima ou zero dirigibilidade.
Claro que essas são apenas algumas, pois existem mais, e também todas tem que serem usadas com sabedoria e disciplina, assim contribuindo o aumento de produção e para a qualidade de vida de qualquer profissional.
Referências:
https://www.easycomtec.com/nosso-blog/o-trabalho-home-office-aumenta-a-qualidade-de-vida-das-pessoas
https://www.linkedin.com/pulse/escolas-cl%C3%A1ssicas-da-administra%C3%A7%C3%A3o-teorias-e-para-souza-costa/?originalSubdomain=pt
https://sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/artigos/vantagens-e-desvantagens-do-home-office,78f89e665b182410VgnVCM100000b272010aRCRD

Continue navegando