Buscar

Eficácia de Ilizarov em Antebraço Mutilado


Prévia do material em texto

Curso: Fisioterapia
Disciplina: Projeto de Trabalho de Conclusão de Curso em Fisioterapia
Docente: Maria Carolina Dias Cerqueira Mascarenhas
Discente: Matheus Alves 26584697, Gabriella Gonçalves 27876683, Jefferson Rodrigues 26973383 e Francisco Lucio 25884069
	REFERÊNCIA
Prasad , M et al. Ação eficaz de Ilizarov para antebraço mutilado: um relato de caso sobre nossa resolução para a revitalização de um “membro quase perdido”. Journal of Orthopaedic Case Reports:13(9):Page 122-126, 2023 September.
	PALAVRAS-CHAVES: Mangled forearm, mangled extremity, crush injury forearm.
	OBJETIVOS: Os autores realizaram uma pesquisa sobre um relato de caso que traz a eficácia de Ilizarov para antebraço mutilado após um acidente automobilístico. Foram levantadas questões sobre o salvamento precoce do membro, escore de gravidade das extremidades mutiladas (MESS), desbridamento precoce e cirurgia imediata para reconstrução ou amputação do membro de acordo com as condutas do cirurgião responsável pelo tratamento e o uso e fixação do Ilizarov.
	DELINEAMENTO: Relato de caso.
	LOCAL: Chhauni, Nepal
	PARTICIPANTES: 1 paciente vítima de um acidente automobilístico após primeiros socorros.
	MEDIDAS E PRINCIPAIS RESULTADOS: O resultado favorável da cirurgia neste caso foi alcançado devido (I) prevenção de complicações sistêmicas por equipe dedicada, (II) Desbridamento precoce e fixação temporária e tecidos moles cobertura conforme controle de danos ortopédicos (DCO) com a disponibilidade de profissionais bem treinados equipe de trauma, (III) número cirúrgico bem planejado e mínimo intervenções, (IV) fisioterapia dedicada e incansável, e (V) aconselhamento deliberado e periódico do paciente e a família dele.
	COMENTÁRIOS: O estudo sobre o caso do paciente, abrange uma série de condutas e análise que envolve uma intervenção imediata relacionada a um membro mutilado pós acidente. É destacado a importância das ações e decisões da equipe de cirurgia responsável a cerca de um membro que possivelmente seria amputado sem uma extrema necessidade. O fator multidisciplinar e cada etapa do tratamento cirúrgico e pôs cirúrgico teve um enorme peso sobre a preservação do membro mutilado e é de suma importância para comunidade científica na área da saúde que possa a evitar a amputação de membros que ainda podem ser funcionais a partir da avaliação imediata e da conduta adequada.
image1.png

Continue navegando