Buscar

SAÚDE HOSPITALAR 02

Prévia do material em texto

Avaliar
	0,50 de um máximo de 0,50(100%)
Parte superior do formulário
Questão 1
Correto
Atingiu 0,05 de 0,05
Marcar questão
Texto da questão
Cite os principais objetivos da terapia ocupacional com a paciente com câncer de mama.
a.
A terapia ocupacional tem como objetivo principal, com mulheres no pré ou pós-diagnóstico de câncer de mama, promover condições para manter o exercício de ocupações que o indivíduo exerce diariamente nas áreas de desempenho ocupacional. O atendimento se dá somente com a paciente sem a sua família e com os cuidadores, sempre buscando a reorganização das ocupações cotidianas, tanto as que foram comprometidas, como favorecer as remanescentes.
b.
A terapia ocupacional tem como objetivo principal, com mulheres no pré ou pós-diagnóstico de câncer de mama, promover condições para a mulher seguir apenas as orientações médicas sem se importar com suas ocupações e com o tratamento de terapia ocupacional que não é tão relevante.
c.
A terapia ocupacional não tem como objetivo principal, com mulheres no pré ou pós-diagnóstico de câncer de mama, promover condições para manter o exercício de ocupações que o indivíduo exerce diariamente nas áreas de desempenho ocupacional. O atendimento com a paciente e com sua família e com os cuidadores, sempre buscando a reorganização das ocupações cotidianas, tanto as que foram comprometidas, como favorecer as remanescentes.
d.
A terapia ocupacional não tem como objetivo principal, com mulheres no pré ou pós-diagnóstico de câncer de mama, promover condições para manter o exercício de ocupações que o indivíduo exerce diariamente nas áreas de desempenho ocupacional. O atendimento se dá somente com a paciente sem a sua família e com os cuidadores, sempre buscando a reorganização das ocupações cotidianas, tanto as que foram comprometidas, como favorecer as remanescentes.
e.
A terapia ocupacional tem como objetivo principal, com mulheres no pré ou pós-diagnóstico de câncer de mama, promover condições para manter o exercício de ocupações que o indivíduo exerce diariamente nas áreas de desempenho ocupacional. O atendimento se dá com a paciente e com sua família e com os cuidadores, sempre buscando a reorganização das ocupações cotidianas, tanto as que foram comprometidas, como favorecer as remanescentes.
Feedback
A resposta correta é: A terapia ocupacional tem como objetivo principal, com mulheres no pré ou pós-diagnóstico de câncer de mama, promover condições para manter o exercício de ocupações que o indivíduo exerce diariamente nas áreas de desempenho ocupacional. O atendimento se dá com a paciente e com sua família e com os cuidadores, sempre buscando a reorganização das ocupações cotidianas, tanto as que foram comprometidas, como favorecer as remanescentes.
Questão 2
Correto
Atingiu 0,05 de 0,05
Marcar questão
Texto da questão
Coloque (V ) para Verdadeiro e (F )para Falso.
(    ) - De acordo com Santos et. al (2018), no Brasil, em 2013, o INCA apurou que ocorreram 2.800 óbitos por câncer em crianças e adolescentes. As neoplasias ocuparam a segunda posição de óbitos ocorridos em 2013 na faixa etária de 1 a 19 anos, ficando abaixo somente dos óbitos por causas externas, configurando-se a doença de maior letalidade.
(   )- A Organização Mundial da Saúde (OMS), diz que cuidado paliativo pediátrico é o cuidado ativo total prestado à criança, no contexto do corpo, mente e espírito, bem como o suporte oferecido à toda família. A OMS destaca ainda que este cuidado deve ser iniciado no diagnóstico da doença crônica e, ser concomitante com o tratamento curativo, atingindo todos os níveis de cuidado.
(   ) - Os cuidados paliativos não têm como objetivos primordiais: o controle de sintomas, a obtenção de conforto e o alívio dos sofrimentos para o paciente e seus cuidadores, por meio de uma abordagem integral e integrada que compreende a dimensão física, psicossocial e espiritual em uma abordagem multiprofissional e interdisciplinar, que possibilita a elaboração de um plano de cuidados resultante da combinação de diferentes conhecimentos, habilidades e técnicas específicas a cada área profissional.
a.
Apenas a II está correta.
b.
Apenas a I e II estão corretas.
c.
Apenas I e a III estão corretas.
d.
Apenas a I está correta.
e.
Apenas a III está correta.
Feedback
A resposta correta é: Apenas a I e II estão corretas.
Questão 3
Correto
Atingiu 0,05 de 0,05
Marcar questão
Texto da questão
Coloque Verdadeiro (V) para sentenças ou Falso (F):
 (    ) - O terapeuta ocupacional nos cuidados paliativos aponta para os objetivos na atuação, assim descritos: manutenção das atividades significativas para o doente e sua família; promoção de estímulos sensoriais e cognitivos para enriquecimento do cotidiano,
 (    ) - Segundo Santos et. al. (2018), frente à complexidade envolvida na abordagem ao paciente com câncer em terminalidade da vida, e para que os cuidados paliativos sejam eficazes, é necessário aplicar o enfoque multidisciplinar amplo, que inclui a família e o entorno e recorre a todos os recursos disponíveis na comunidade.
 (   ) - Segundo De Carlo, Kebbe e Palm (2018), os cuidados paliativos não têm como objetivos primordiais: o controle de sintomas, a obtenção de conforto e o alívio dos sofrimentos para o paciente e seus cuidadores, por meio de uma abordagem integral e integrada que compreende a dimensão física, psicossocial e espiritual em uma abordagem multiprofissional e interdisciplinar, que possibilita a elaboração de um plano de cuidados resultante da combinação de diferentes conhecimentos, habilidades e técnicas específicas a cada área profissional.
a.
Somente as afirmativas II e III estão corretas.
b.
Somente as afirmativas I e II estão corretas.
c.
Somente as afirmativas I, II e III estão corretas.
d.
Somente a afirmativa II está correta.
e.
Somente a III está correta.
Feedback
A resposta correta é: Somente as afirmativas I e II estão corretas.
Questão 4
Correto
Atingiu 0,05 de 0,05
Marcar questão
Texto da questão
Defina o conceito de cuidados paliativos segundo Kebbe e Palm (2018).
a.
Os cuidados paliativos não têm como objetivos primordiais: o controle de sintomas, a obtenção de conforto e o alívio dos sofrimentos para o paciente e seus cuidadores, por meio de uma abordagem integral e integrada que compreende a dimensão física.
b.
Os cuidados paliativos têm como objetivos primordiais: o controle de sintomas, a obtenção de conforto e o alívio dos sofrimentos para o paciente e seus cuidadores, por meio de uma abordagem individualista e sem estar integrada que compreende a dimensão física, psicossocial e espiritual em uma abordagem uniprofissional, não considerando a equipe.
c.
Os cuidados paliativos têm como objetivos primordiais: o controle de sintomas, a obtenção de conforto e o alívio dos sofrimentos para o paciente e seus cuidadores, por meio de uma abordagem integral e integrada que compreende a dimensão física, psicossocial e espiritual em uma abordagem multiprofissional e interdisciplinar, que possibilita a elaboração de um plano de cuidados resultante da combinação de diferentes conhecimentos, habilidades e técnicas específicas a cada área profissional.
d.
Os cuidados paliativos têm como objetivos primordiais: o controle de sintomas, a obtenção de conforto e o alívio dos sofrimentos para o paciente e seus cuidadores, por meio de uma abordagem desintegrada entre que compreende a dimensão física, psicossocial e espiritual em uma abordagem multiprofissional e interdisciplinar.
e.
Os cuidados paliativos têm como objetivos primordiais: o controle de sintomas, a obtenção de conforto e o alívio dos sofrimentos para o paciente e seus cuidadores, por meio de uma abordagem integral e integrada que compreende a dimensão física, psicossocial e espiritual em uma abordagem uniprofissional, não considerando a equipe.
Feedback
A resposta correta é: Os cuidados paliativos têm como objetivos primordiais: o controle de sintomas, a obtenção de conforto e o alívio dos sofrimentos para o paciente e seus cuidadores, por meio de uma abordagem integral e integrada que compreendea dimensão física, psicossocial e espiritual em uma abordagem multiprofissional e interdisciplinar, que possibilita a elaboração de um plano de cuidados resultante da combinação de diferentes conhecimentos, habilidades e técnicas específicas a cada área profissional.
Questão 5
Correto
Atingiu 0,05 de 0,05
Marcar questão
Texto da questão
Defina o papel do terapeuta ocupacional nos cuidados paliativos segundo Santos et al. (2018):
a.
O terapeuta ocupacional nos cuidados paliativos aponta para os objetivos na atuação, assim descritos: manutenção das atividades significativas para o doente e sua família; não deve promover os estímulos sensoriais e cognitivos para enriquecimento do cotidiano.
b.
O terapeuta ocupacional nos cuidados paliativos aponta para os objetivos na atuação, assim descritos: manutenção das atividades significativas para o doente e sua família; promoção de estímulos sensoriais e cognitivos para enriquecimento do cotidiano, orientação e realização de medidas de conforto e controle de outros sintomas, adaptação, orientação e realização de medidas de conforto e controle de outros sintomas, adaptação e treino de atividades de vida diária para autonomia e independência, criação de possibilidades de comunicação, expressão e exercício da criatividade, criação de espaços de convivência e interação, pautados nas potencialidades dos sujeitos, apoio escuta e orientação ao familiar e ou cuidados.
c.
O terapeuta ocupacional nos cuidados paliativos aponta para os objetivos na atuação, assim descritos: não deve manter das atividades significativas para o doente e sua família; promoção de estímulos sensoriais e cognitivos para enriquecimento do cotidiano, orientação e realização de medidas de conforto e controle de outros sintomas, adaptação, orientação e realização de medidas de conforto e controle de outros sintomas, adaptação e treino de atividades de vida diária para autonomia e independência, criação de possibilidades de comunicação, expressão e exercício da criatividade, criação de espaços de convivência e interação, pautados nas potencialidades dos sujeitos, apoio escuta e orientação ao familiar e ou cuidados.
d.
O terapeuta ocupacional nos cuidados paliativos aponta para os objetivos na atuação, assim descritos: manutenção das atividades significativas para o doente e sua família; não deve promover os estímulos sensoriais e cognitivos para enriquecimento do cotidiano, orientação e realização de medidas de conforto e controle de outros sintomas, adaptação, orientação e realização de medidas de conforto e controle de outros sintomas, adaptação e treino de atividades de vida diária para autonomia e independência, criação de possibilidades de comunicação, expressão e exercício da criatividade, criação de espaços de convivência e interação, pautados nas potencialidades dos sujeitos, apoio escuta e orientação ao familiar e ou cuidados.
e.
O terapeuta ocupacional nos cuidados paliativos deixa a desejar, nos quesitos assim descritos: manutenção das atividades significativas para o doente e sua família; não deve promover os estímulos sensoriais e cognitivos para enriquecimento do cotidiano, orientação e realização de medidas de conforto e controle de outros sintomas, adaptação, orientação e realização de medidas de conforto e controle de outros sintomas, adaptação e treino de atividades de vida diária para autonomia e independência, criação de possibilidades de comunicação, expressão e exercício da criatividade, criação de espaços de convivência e interação, pautados nas potencialidades dos sujeitos, apoio escuta e orientação ao familiar e ou cuidados.
Feedback
A resposta correta é: O terapeuta ocupacional nos cuidados paliativos aponta para os objetivos na atuação, assim descritos: manutenção das atividades significativas para o doente e sua família; promoção de estímulos sensoriais e cognitivos para enriquecimento do cotidiano, orientação e realização de medidas de conforto e controle de outros sintomas, adaptação, orientação e realização de medidas de conforto e controle de outros sintomas, adaptação e treino de atividades de vida diária para autonomia e independência, criação de possibilidades de comunicação, expressão e exercício da criatividade, criação de espaços de convivência e interação, pautados nas potencialidades dos sujeitos, apoio escuta e orientação ao familiar e ou cuidados.
Questão 6
Correto
Atingiu 0,05 de 0,05
Marcar questão
Texto da questão
Defina os cuidados paliativos e seus objetivos:
a.
Os cuidados paliativos (CP) não tem como objetivo maximizar a qualidade de vida das pessoas através da prevenção e alívio do sofrimento, com recurso à identificação precoce, avaliação adequada e tratamento dos problemas físicos, psicossociais e espirituais
b.
Os cuidados paliativos (CP) têm como objetivo maximizar a qualidade de vida das pessoas através da prevenção e alívio do sofrimento, com recurso à identificação precoce, avaliação adequada e tratamento dos problemas físicos, psicossociais e espirituais.
c.
Os cuidados paliativos (CP) têm como objetivo maximizar a qualidade de vida das pessoas mas não o da prevenção e alívio do sofrimento, com recurso à identificação precoce, avaliação adequada e tratamento dos problemas físicos, psicossociais e espirituais.
d.
Os cuidados paliativos (CP) têm como objetivo minimizar a qualidade de vida das pessoas dando a prevenção e alívio do sofrimento, com recurso à identificação precoce, avaliação adequada e tratamento apenas aos problemas espirituais.
e.
Os cuidados paliativos (CP) têm como objetivo maximizar a qualidade de vida das pessoas mas não o da prevenção e alívio do sofrimento, com recurso à identificação precoce, avaliação adequada e tratamento dos problemas físicos.
Feedback
A resposta correta é: Os cuidados paliativos (CP) têm como objetivo maximizar a qualidade de vida das pessoas através da prevenção e alívio do sofrimento, com recurso à identificação precoce, avaliação adequada e tratamento dos problemas físicos, psicossociais e espirituais.
Questão 7
Correto
Atingiu 0,05 de 0,05
Marcar questão
Texto da questão
O que é necessário segundo Santos et. al.(2018) para o tratamento de câncer e terminalidade da vida?
a.
Segundo Santos et. al. (2018), frente à complexidade envolvida na abordagem ao paciente com câncer em terminalidade da vida, e para que os cuidados paliativos sejam eficazes, é necessário aplicar o enfoque multidisciplinar amplo, que não inclui a família e o entorno e recorre a todos os recursos disponíveis na comunidade.
b.
Segundo Santos et. al. (2018), frente à complexidade envolvida na abordagem ao paciente com câncer em terminalidade da vida, e para que os cuidados paliativos sejam eficazes,não se faz necessário aplicar o enfoque multidisciplinar amplo, que inclui a família e o entorno e recorre a todos os recursos disponíveis na comunidade.
c.
Segundo Santos et. al. (2018), frente à complexidade envolvida na abordagem ao paciente com câncer em terminalidade da vida, e para que os cuidados paliativos sejam eficazes, o enfoque deve ser apenas médico centrado.
d.
Segundo Santos et. al. (2018), frente à complexidade envolvida na abordagem ao paciente com câncer em terminalidade da vida, e para que os cuidados paliativos sejam eficazes, não é necessário aplicar o enfoque multidisciplinar amplo, que não inclui a família e o entorno e recorre a todos os recursos disponíveis na comunidade.
e.
Segundo Santos et. al. (2018), frente à complexidade envolvida na abordagem ao paciente com câncer em terminalidade da vida, e para que os cuidados paliativos sejam eficazes, é necessário aplicar o enfoque multidisciplinar amplo, que inclui a família e o entorno e recorre a todos os recursos disponíveis na comunidade.
Feedback
A resposta correta é: Segundo Santos et. al. (2018), frente à complexidade envolvida na abordagem ao paciente com câncer em terminalidade da vida, e para que os cuidados paliativos sejam eficazes, é necessário aplicar o enfoque multidisciplinar amplo, que inclui a família e o entorno e recorre a todos os recursos disponíveisna comunidade.
Questão 8
Correto
Atingiu 0,05 de 0,05
Marcar questão
Texto da questão
O que os profissionais devem avaliar no diagnóstico de câncer de crianças de modo geral?
a.
Os profissionais de saúde não devem avaliar e aliviar o sofrimento físico, psicológico e social das crianças e dos adolescentes com diagnóstico de câncer e seus respectivos familiares.
b.
Os profissionais de saúde devem avaliar mas não aliviar o sofrimento físico, psicológico e social das crianças e dos adolescentes com diagnóstico de câncer e seus respectivos familiares.
c.
Os profissionais de saúde devem avaliar e aliviar o sofrimento físico,mas não o psicológico e social das crianças e dos adolescentes com diagnóstico de câncer e seus respectivos familiares.
d.
Os profissionais de saúde devem deixar de avaliar e apenas aliviar o sofrimento físico , das crianças e dos adolescentes com diagnóstico de câncer e seus respectivos familiares.
e.
Os profissionais de saúde devem avaliar e aliviar o sofrimento físico, psicológico e social das crianças e dos adolescentes com diagnóstico de câncer e seus respectivos familiares.
Feedback
A resposta correta é: Os profissionais de saúde devem avaliar e aliviar o sofrimento físico, psicológico e social das crianças e dos adolescentes com diagnóstico de câncer e seus respectivos familiares.
Questão 9
Correto
Atingiu 0,05 de 0,05
Marcar questão
Texto da questão
Qual o segundo tipo de câncer que mais incide no mundo e o primeiro entre as mulheres?
a.
O câncer de mama constitui o segundo tipo que mais incide no mundo, sendo o primeiro entre as mulheres.
b.
O câncer de ovário constitui o segundo tipo que mais incide no mundo, sendo o primeiro entre as mulheres.
c.
O linfoma é o segundo tipo que mais incide no mundo, sendo o primeiro entre as mulheres.7
d.
O câncer de colo de útero constitui o segundo tipo que mais incide no mundo, sendo o primeiro entre as mulheres.
e.
A leucemia é o segundo tipo que mais incide no mundo, sendo o primeiro entre as mulheres.
Feedback
A resposta correta é: O câncer de mama constitui o segundo tipo que mais incide no mundo, sendo o primeiro entre as mulheres.
Questão 10
Correto
Atingiu 0,05 de 0,05
Marcar questão
Texto da questão
Segundo a OMS, defina os cuidados paliativos.
a.
Os cuidados paliativos, segundo a OMS, pioram a qualidade de vida dos pacientes e familiares, que enfrentam doenças que ameaçam a vida, aliviando a dor e outros sintomas, além de fortalecerem apoio espiritual e psicológico, desde o momento do diagnóstico até o fim da vida, inclusive no luto.
b.
Os cuidados paliativos, segundo a OMS, melhoram a qualidade de vida dos pacientes e familiares, mas não enfrentam doenças que ameaçam a vida, aliviando a dor e outros sintomas, além de fortalecerem apoio espiritual e psicológico, desde o momento do diagnóstico até o fim da vida, inclusive no luto.
c.
Os cuidados paliativos, segundo a OMS, melhoram a qualidade de vida dos pacientes e familiares, que enfrentam doenças que ameaçam a vida, aliviando a dor e outros sintomas, além de fortalecerem apoio espiritual e psicológico, desde o momento do diagnóstico até o fim da vida, inclusive no luto.
d.
Os cuidados paliativos, segundo a OMS, melhoram a qualidade de vida dos pacientes e familiares, que enfrentam doenças que ameaçam a vida, aliviando a dor e outros sintomas, mas não fortalecem apoio espiritual e psicológico, desde o momento do diagnóstico até o fim da vida, inclusive no luto.
e.
Os cuidados paliativos, segundo a OMS, pioram a qualidade de vida dos pacientes e familiares, apesar de não enfrentam doenças que ameaçam a vida, aliviando a dor e outros sintomas, além de fortalecerem apoio espiritual e psicológico, desde o momento do diagnóstico até o fim da vida, inclusive no luto.
Feedback
A resposta correta é: Os cuidados paliativos, segundo a OMS, melhoram a qualidade de vida dos pacientes e familiares, que enfrentam doenças que ameaçam a vida, aliviando a dor e outros sintomas, além de fortalecerem apoio espiritual e psicológico, desde o momento do diagnóstico até o fim da vida, inclusive no luto.
image3.wmf
image1.wmf
image2.wmf

Continue navegando

Outros materiais