Buscar

Impactos dos Jogos Eletrônicos


Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Jogos Eletrônicos:
E seus impactos na sociedade contemporânea
	Cada vez mais presentes na vida dos jovens, os jogos eletrônicos proporcionam adrenalina, diversão e interatividade sem precedentes. Dessa maneira, percebe-se que muitos jogos conseguem, além de imitar a realidade, simular aspectos mais perfeitos que a própria realidade em si, mas também, prover novos meios de interação, como o recém-inserido servidor online. Assim, os jogadores tem a possibilidade de conhecer e interagir, formando equipes para derrotar adversários, exclama Keller Radiuc que compartilhou suas experiências. Também, afirma que conheceu novas pessoas de todo o mundo, sendo que, já adquiriu amizade com pessoas até mesmo dos Estados Unidos da América, que foram seus companheiros de equipe.
	Portanto, vale salientar que os jogadores podem aprender a cultura de outros países, desenvolver seu raciocínio, além do usuário ter de criar estratégias em tempo real durante o jogo, sendo que muitas delas ele tem que fazer rapidamente, criar soluções para os problemas e traduzir os diálogos, desse modo, melhorando e treinando outros idiomas, como o inglês.
	Porém, os jogos eletrônicos possuem malefícios, e podem causar danos para a sociedade. E um dos principais problemas, que afeta uma boa parte dos jogadores, é o vicio. Muitas vezes, os jogos são extremamente prazerosos, fazendo com que os usuários fiquem horas em frente ao seu videogame. Pode-se destacar que existem jogos que influenciam a violência, o bullying e até mesmo demostram senas de sexo. Um exemplo disso é o jogo Grand Theft Auto, mais conhecido como GTA, onde o jogador tem como objetivo cometer assassinatos, e até mesmo roubar carros.
Por conseguinte, pode-se ressaltar que os jogos eletrônicos estão inseridos na sociedade, aumentando as possibilidades de contato com outras pessoas (como nos jogos online), e que, como qualquer diversão, tem seus benefícios e malefícios. Por isso, devem-se encontrar soluções eficazes, afinal, cabe a cada jogador ´´não perder o controle´´, e buscar o equilíbrio entre os jogos eletrônicos e sua vida social. 	
Pedro Henrique Bárbaro

Continue navegando