Buscar

Convenções Internacionais


Prévia do material em texto

Tarefa 06 – Convenções Internacionais
Alunas: Luiza Castilho, Millena Silva Oliveira.
CONVENÇÕES INTERNACIONAIS:
Um tratado é um acordo formal entre dois ou mais Estados soberanos, estabelecendo direitos e obrigações para as partes envolvidas. Já uma convenção, por sua vez, é um tipo específico de tratado que aborda questões de interesse geral para a comunidade internacional, ou seja, um tratado pode ser feito por dois ou mais países, por exemplo, onde aquilo que foi acordado entre ambos, valera somente para eles, já uma convenção, é quando se faz um tratado de caráter mundial, onde aquilo que foi discutido e acordado, serve em âmbito global.
A convenção de Viena é um exemplo de tratado global, ela foi adotada em 1980 e tem como objetivo regular os contratos de compra e venda internacional de mercadorias. A Convenção de Viena estabelece um conjunto de regras que se aplicam automaticamente aos contratos de compra e venda internacional de mercadorias celebrados entre empresas de países diferentes. Ela foi elaborada com o intuito de promover a uniformidade e previsibilidade nas transações comerciais internacionais, facilitando assim a negociação e reduzindo os riscos para as partes envolvidas.
Um dos principais aspectos legais da Convenção de Viena é a sua aplicação automática. Isso significa que, quando as partes têm sua sede em países que são signatários da convenção, ela se torna parte integrante do contrato, a menos que as partes expressem sua vontade em contrário.

Continue navegando