Buscar

historia e cultura relacoes etinos raciais cola 3

Prévia do material em texto

FACULDADE UNINA
Rio de Janeiro
Planejamento de carreira e sucesso profissional
Rio de Janeiro, 2023
A carreira em W é a progressão profissional em que os perfis técnicos e gerenciais são unidos. Através dessa junção, as organizações têm acesso às lideranças técnicas que serão capacitadas para diversas situações.
 A Carreira Y se relaciona justamente com o formato da letra, já que possui a chance de escolher entre duas opções: carreira gerencial ou carreira técnica. O problema é que a estrutura de uma empresa envolve muito mais responsabilidade do que esse formato consegue englobar.
 Devido às possibilidades de explorar um profissional bom em gestão de projetos e também em gestão de pessoas, por exemplo, muitas empresas optaram pela carreira W, como é o caso da Empresa Embraco, pois está carreira prevê mais uma linha profissional do colaborador.
 A empresa trabalhou com a carreira Y durante muito tempo, porém, esta deixava alguns pontos a desejar pois os líderes de projetos não estavam enquadrados como gestores e nem técnicos. Após as mudanças, as carreiras iniciam-se com trajetórias comuns tanto de especialistas quanto de analistas e mudam de um cargo para outro de acordo com suas competências. 
 Na Promon Engenharia, os profissionais da carreira de engenharia podem seguir a carreira W mas a empresa adota a carreira Y, que já era implementada há tempos e a partir dela, consequentemente, a carreira W pois, além da carreira gerencial pura, também são adotadas outras 3 carreiras técnicas.
 A empresa pode dar apoio e suporte a quem cuida dos clientes, ou seja, onde existe possibilidade na carreira Y, assim como nas áreas comerciais da empresa onde vigora a carreira W.
 Referências:
 https://vocerh.abril.com.br/voce-rh/uma-via-de-tres-maos
 
image1.jpeg

Continue navegando