Buscar

PARÁFEASE CRIATIVA - novos textos de apoio

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

PARÁFEASE CRIATIVA – NOVOS TEXTOS DE APOIO
1 - Há poucos dias, houve um grande terremoto na /china. Após 3 dias, as equipes de resgate encontraram, vivo, um bebê, de poucos dias e, oo seu lado, a mãe, que estava morta. A avó da criança ficou desesperada, pois a criança estava faminta e não sabia como poderia alimentá-lo. Porém, dentre as pessoas que buscavam por notícias de familiares desaparecidos, havia uma mulher que, vendo a aflição da avó, se aproximou, tomou a criança nos braços e a amamentou.
3 – O fato ocorreu em /Curitiba. Circulavam pela cidade uma mulher e um homem, cada em seu carro. Inexplicavelmente os dois se envolveram em um acidente, mas sem ferimentos. Após resolverem as questões burocráticas, trocaram telefones e e-mails e passaram a conversar diariamente. Algum tempo depois, começaram um namoro que terminou em casamento.
3 - A polícia do Reino Unido recebeu um chamado estranho, em que apenas uma respiração pesada e desesperada podia ser ouvida. O atendente imaginou que alguém pudesse estar engasgado ou sendo atacado e enviou uma equipe de salvamento. Ao chegarem ao local a surpresa: o personagem em apuros era o cachorro George, um basset hound de dois anos que estava sendo estrangulado pelo fio do telefone. 
4 - Quando o americano Joe Stalnaker teve um ataque epilético, seu amigo Buddy ligou para a emergência e chamou uma ambulância.
Detalhe: Buddy é um pastor alemão! Adestrado, ele apertou a tecla programada no telefone e latiu até que o atendente mandasse médicos.

Outros materiais