Logo Passei Direto
Buscar
Material
páginas com resultados encontrados.
páginas com resultados encontrados.
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar esse material. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Prévia do material em texto

Tema: Confissão
AULA 01: CONCEITO E NATUREZA JURÍDICA
QUESTÃO 1-Túlio foi condenado pela prática dos delitos previstos nos arts. 15 e 16 da Lei nº 10.826/2003, em razão de acusação por porte ilegal de arma de fogo com numeração raspada e realização de disparos de arma de fogo em via pública. Por ocasião de seu interrogatório, o réu confessou todos os fatos narrados na denúncia e, em razão disso, o Magistrado considerou desnecessária a realização do exame de corpo de delito e de balística e condenou o réu como incurso nos delitos previstos nos arts. 15 e 16 da Lei 10.826/2003. Como advogado de defesa de Túlio, indique o argumento para fundamentação de recurso.
RESPOSTA 1-O advogado de defesa deverá apresentar Apelação (ar. 593, I, do CPP) e requerer a nulidade da sentença com base no art. 594, III, b, CPP vez que nos crimes que deixam vestígio é indispensável o exame de corpo de corpo de delito.
QUESTÃO 2-Sobre a confissão no Processo Penal, assinale a opção correta:
RESPOSTA 2-A confissão é qualificada quando o agente admite a prática do fato, mas afirma a presença de circunstâncias que possam excluir a sua ilicitude
Fundamentação: pois a confissão qualificada exige que além da confissão o réu alegue em sua defesa a existência de alguma circunstância que exclua a ilicitude ou culpabilidade.

Mais conteúdos dessa disciplina