Logo Passei Direto
Buscar
Material
páginas com resultados encontrados.
páginas com resultados encontrados.

Prévia do material em texto

EVANGELISMO INFANTIL
Para Ser Feliz Kids -31 Noites
ORGANIZADORAS: Fernanda Brisolla e Nina Rodrigues
APOIO: Departamento Infantil AFAM- 2014
Colaboradoras: Isis Brito e Rafaela Moraes
CACHOEIRA –BA
2014
APRESENTAÇÃO
O evangelismo infantil é um trabalho árduo, mas extremamente prazeroso para aqueles que se dispõe a realizá-lo. Na maioria das vezes nos evangelismos públicos, o evangelismo infantil fica restrito a somente cuidar das crianças para que não atrapalhem os adultos. Feito dessa forma, no entanto, o programa infantil tem sua importância minimizada e pouco contribui efetivamente para que as crianças aprendam o caminho da salvação.
Este material tem como objetivo ensinar às crianças os temas doutrinários como em uma série de estudos bíblicos. A proposta é que tudo isso aconteça de forma dinâmica, simples, atraente e específica para a aprendizagem infantil. Cada reunião proposta neste material foi organizada de maneira que os pequeninos aprendam concomitantemente com os adultos os temas de cada noite, utilizando como parâmetro norteador o programa de evangelismo: Para Ser Feliz Kids pelo Departamento Infantil AFAM- 2014 SALT/IAENE.
Este material contém 37 noites de programas. Sugiro que, havendo possibilidade, as crianças sejam divididas em pelo menos dois grupos, respeitando a faixa etária. O primeiro grupo deve conter as crianças até 06 anos e o segundo de 06 a 12 anos. No programa há uma divisão sugerida caso seja possível dividir os grupos. As atividades de cada noite devem seguir o roteiro abaixo:
QUASE NA HORA: Momento que antecede o início do programa. Atinge as crianças que chegam mais cedo e já desde o início de uma forma mais lúdica ou artística começam a aprender sobre o tema da noite.
É HORA DE COMEÇAR: Momento em que devem ser dadas as boas-vindas com o tema de cada noite. O tema será apresentado através de algumas dinâmicas sugeridas no programa. Esse é a hora em que se estabelecem as regras que devem ser fixadas em forma de cartaz e relembradas a cada dia.
É HORA DE CANTAR: As músicas devem ser selecionadas previamente.
Podem ser utilizadas algumas músicas do programa dos adultos. É importante que não se varie muito as músicas a fim de que as crianças fixem bem os cânticos do programa.
É HORA DE ORAR: Estabeleça uma música fixa para esse momento. Lembre-se
de que as crianças precisam aprender como devem se comportar na hora da oração.
Não inicie a oração enquanto as crianças não estiverem quietas e em posição de orar. Ensine as a mais correta maneira de orar. Nos primeiros dias, sugiro que as orações devam ser curtas e repetidas pelas crianças.
É HORA DE APRENDER: Nesse momento será apresentada uma dinâmica ou história não bíblica com fundo moral de acordo com o tema da noite. É importante que se utilize recursos variados para ilustrar as histórias. Isso as tornará inteligível para amente infantil. Nunca leia o papel para as crianças. O material em anexo deve ser estudado previamente e apresentado de forma espontânea.
É HORA DO SORTEIO: É bom que sejam sorteados brindes que as crianças possam levar para casa e utilizar. Desaconselho o sorteio de doces e balas no evangelismo. O número para sorteio pode estar escrito no próprio crachá da criança.
Outra forma de premiação e incentivo seria a entrega, a cada noite, de um “dinheirinho”
chamado “Felizes”, o qual pode ser feito em forma de ticket. A criança deverá ser informada que só receberá o “dinheirinho” se cumprir todas as regras previamente estabelecidas e explicadas a elas. A professora “leiloará” os melhores brindes em noites escolhidas aleatoriamente. Levará o prêmio para casa a criança que tiver maior quantidade de dinheiro. Esse procedimento estimula o cumprimento das regras, mantendo a disciplina na sala.
É HORA DA HISTÓRIA: Nesse momento serão apresentados somente temas e histórias bíblicas. Seja o mais criativo possível, respeitando a sequência dos fatos bíblicos. Você receberá em anexo histórias para a maioria das noites.
É HORA DA ARTE: Essa é a hora em que as crianças farão atividades criativas. Algumas produções podem ser enviadas para casa, outras devem ser coladas, de forma organizada, nas paredes da sala. Dessa forma, valoriza-se a produção das crianças. É importante que se coloque um título para cada grupo de produções.
Naturalmente, as propostas de atividades artísticas seguirão as temáticas doutrinárias, o que ajudará a reforçar o conteúdo aprendido.
DICAS IMPORTANTES:
1- Lembre-se que a cada reunião as crianças precisam ir se familiarizando com a Bíblia, que deve estar disponível na sala para consulta e análise se necessário.
2- Procure manter o ambiente o mais limpo e organizado possível. Isso ajudará
na disciplina do grupo.
3- Separem os materiais de cada noite antecipadamente, inclusive os de uso pessoal das crianças, como lápis para pintura, giz de cera, e outros. Os materiais xerografados devem ser cortadas antecipadamente.
4- Em algumas noites ofereça lanches às crianças. Chás, biscoitinhos, pipoca são muito apreciados pelos meninos.
É nosso desejo que Deus abençoe o trabalho de vocês, produzindo frutos para a eternidade. Que crianças sinceras sejam conduzidas pelo Espírito Santo aos nossos pontos de evangelismo e que nos encontrem preparados para recebê-las e ensinar-lhes o caminho da salvação.
Fernanda Brisolla e Nina Rodrigues
PROGRAMA EVANGELISMO – 31 NOITES
1ª noite: Aprendendo sobre o tempo ( Dicas para a Felicidade)
Quase na hora – O aluno recebe o crachá, coloca o seu nome. (O crachá deve ser feito de modo que o nome possa ser trocado caso a criança não compareça mais as reuniões).
É hora de começar – Apresentação dos professores, do programa, estabelecimento de regras (fazer o cartaz dos combinados e escrever as regras nele ou desenhos que identifiquem as regras para que fique fixo num lugar visível para as crianças), comentar a respeito do “dinheirinho: os Felizes”.
É hora de cantar – deixar as músicas selecionadas previamente.
É hora de orar – cantar antes uma música que seja utilizada todos os dias para esse momento.
É hora de aprender – Apresentando a história do relógio.
Dinâmica – (Rosa) Há tempo para tudo.
SOLICITAR QUE UMA CRIANÇA VENHA A FRENTE. MOSTRAR UMA ROSA ABERTA BEM BONITA. ENTREGAR UM BOTÃO DE ROSA PARA A CRIANÇA SELECIONADA E PEDIR QUE FAÇA O BOTÃO DE ROSA FICAR COMO A ROSA ABERTA. AJUDAR A CRIANÇA CASO SE NEGUE A ABRIR AS PÉTALAS DO BOTÃO. O OBJETIVO É QUE AS CRIANÇAS PERCEBAM QUE NÃO DÁ CERTO ADIANTAR AS COISAS NA NOSSA VIDA. HÁ TEMPO PARA TUDO!
É hora do sorteio – os números já podem estar escritos no crachá de identificação.
É hora da história – O menino que não perdeu tempo.
É hora da aplicação - Perguntas e brindes.
É hora da arte – Confeccionar um relógio com caixa de fósforos. Encapar as caixas de fósforo com papel branco. As crianças enfeitam desenhando um relógio. Colocar semente na caixa para fazer barulho. Prender a caixa num palito de picolé.
2ª noite: Tempo de ajudar a família ( Segredos de um Casamento Feliz)
Quase na hora – Mostrar o quadro de opções (com desenho ou escrito): varrer a casa, lavar a louça, arrumar a cama, guardar brinquedos e etc. A criança escolhe a opção que precisa começar a desenvolver e desenha.
É hora de começar – estabelecendo novas regras, lendo as antigas . Falar sobre o tema da noite.
É hora de cantar
 È hora de orar- (lembrar-se de cantar a música fixa antes da oração)
É hora de aprender – história- João Birrento
É hora do sorteio – 
É hora da história – Menina cativa (Contar a história utilizando sapatos para representar cada personagem Ex.: Naamã curado = sapato masculino normal, Naamã com lepra = sapato masculino com manchinhas brancas, menina cativa = sandália de criança, mulher de Naamã = sapato feminino. Os sapatos ficam todos dentro de uma caixa e à medida que se fala sobre eles na história mostrar cada um).
3ª noite: Tempo de obedecer (Delinquência Infantil)
Quase na hora – Grupo 1. Figuras de animais e suas mães. A criança prende a figura do animal ao lado da respectiva mãe.
Grupo 2.Mostrar dois corações: um normal e outro manchado pelo pecado. Entregar para as crianças fichas com as palavras: empurrar, xingar, abraçar, emprestar e etc. As crianças desenham na própria ficha ilustrando a palavra e colam nos corações. Coisas boas no corações normais e ruins no coração manchado.
É hora de começar- Dinâmica – Mostrar bolsa com objetos: roupa, flor, comida e etc.
Perguntar: Como posso ajudar e obedecer com isso? Mostrar os objetos e escutar as
sugestões das crianças.
É hora de cantar-
É hora de orar-
É hora de aprender – História: A desobediência de Liriane.
É hora do sorteio-
É hora da história – Ovelha perdida.
É hora da arte : grupo 1- máscara de ovelha
Grupo 2- ovelha feita com rolinho de papel higiênico.
4ª noite: É hora de ler a carta ( O horóscopo Infalível)
Quase na hora: As crianças escrevem ou desenham uma carta para alguém.
É hora de começar – Dinâmica: apresentar várias cartas diferentes: contas a pagar, cartas de amigos e etc. Conversar sobre quem já recebeu ou enviou alguma carta.
É hora de cantar-
É hora de orar-
É hora de aprender – História: A Bíblia tem poder.
É hora do sorteio-
História Bíblica – Timóteo (contar a história utilizando um rolo em formato de pergaminho representando a Bíblia daquela época)
É hora da arte – Montar um pergaminho com papel ofício cortado e colado em dois palitos de picolé. As crianças já recrecebem pronto, só desenham uma história da Bíblia mais que gostam.
5ª Noite – É hora de orar! ( Como encontrar forças para enfrentar os problemas)
Quase na hora – As crianças desenham o contorno da própria mão numa folha e recortam. Grupo 1- escrever em cada dedo do contorno da mão o nome de uma pessoa que precisa de oração. Grupo 2- desenhar no contorno da mão uma pessoa que precisa de oração. Enfeitar um cantinho da sala colando as mãos recortadas das crianças. Será o cantinho de oração da sala.
É hora de começar –
É hora de cantar-
É hora de orar-
É hora de aprender – Dinâmica – A oração é a chave.
É hora do sorteio-
É hora da história - Ana e Elcana (vídeo)
É hora da arte – enfeitar o cartão para porta “É hora de orar”.
6ª Noite – É tempo de saber do sacrifício de amor (CSI: Descoberto o maior crime da História)
Quase na hora – Dobradura de Cruz
É hora de começar –
É hora de cantar-
É hora de orar-
É hora de aprender – História – Sr. Edmundo.
É hora do sorteio-
É hora da história - História da Bíblia : contar a história do lava pés. Escolher uma criança e mostrar como Jesus fez. Levar suco de uva em copinhos descartáveis e biscoitinhos para entregar as crianças à medida que for contando a história da ceia.
Apelo – Entregar para cada criança um papel em forma de mancha (cada um escreve ou desenha um pecado que tenha cometido). As crianças colocam as manchas de pecado aos pés de uma cruz que deve estar colada na parede da sala.
É hora da arte – Marca página para a Bíblia.
7ª Noite – É tempo de fugir do mal. ( Porque Pessoas inocentes sofrem)
Quase na hora – DVD sobre a criação.
É hora de começar – Relembrando as regras. Apresentando o tema da noite.
É hora de cantar-
É hora de orar-
É hora de aprender- dinâmica: copo e mancha do pecado.
É hora do sorteio-
É hora da História – Criação e Queda do homem. (Contar a história da queda do homem. Para ilustrar, fazer seu braço representar a serpente. Encapar o braço com uma meia calça feminina, enfeitar de forma que pareça uma serpente. Começar a história com o braço enrolado em um tecido de forma que as crianças só vejam a serpente no momento certo).
Apelo – levar um galho de árvore e quebrá-lo representando a nossa fragilidade.
Colocar outro galho dentro de um cano de ferro e mostrar como fica protegido. O ferro representa Jesus.
É hora da arte – Pintura relacionada com o tema.
8ª Noite – É tempo de conhecer o salvador (Uma História de Amor)
Quase na hora – 1)- Entregar um coração para as crianças desenharem o rostinho deles.
2)- entregar papel e tesoura para as crianças fazerem um coração. Pedir que escrevam dentro: meu coração é de Jesus. Pedir que assinem o nome.
É hora de começar –
É hora de cantar
É hora de orar
É hora de aprender- história: Zé coração.
É hora do sorteio-
É hora da História – contar a história Bíblica de Zaqueu utilizando bonecos e a figura de uma árvore para ilustrar.
É hora da arte – Desenhar o monte calvário com tinta. Você pode providenciar: folha branca cortada em quatro pedaços, copinhos descartáveis de café com tinta marrom, verde e amarela e cotonetes para as crianças utilizarem como pincéis. Esse trabalho pode ser feito em grupo.
9ª Noite – É tempo de saber sobre o fim ( Enchentes, terremotos e os fenômenos do tempo do fim)
Quase na hora – atividade xerografada: o que Jesus pode fazer por você.
É hora de começar –
É hora de cantar-
É hora de orar-
É hora de aprender- Apresentar o Power point dos adultos sobre os sinais do tempo do fim explicando cada um.
É hora do sorteio-
É hora da História – parábola das 10 virgens. (contar a história utilizando 10 velas como recurso. Colocar previamente cada vela em um recipiente sendo que, somente cinco delas tem uma caixinha com palitos de fósforo para acender).
É hora da arte – mostrar uma figura da volta de Jesus. Pedir que as crianças desenhem em um papel que será entregue, fazendo assim, uma releitura da volta de Jesus.
10ª Noite – É tempo de saber que Jesus voltará ( Ano do fim do Mundo)
Quase na hora – Solicitar que as crianças recortem de jornais ou revistas eventos que evidenciem a volta de Jesus para montagem de um mural com título: Jesus está voltando!
É hora de começar – história: quando Jesus virá?
É hora de cantar-
É hora de orar-
É hora de aprender- como voltará Jesus? Apresentar textos da Bíblia.
É hora do sorteio-
É hora da História – Contar a parábola da rede (Mateus 13:47 a 52)
É hora da arte – As crianças pintam anjos e colocam no cartaz da volta de Jesus.
11ª Noite – É tempo de saber sobre o novo lar ( Céu fato ou Ficção)
Quase na hora – entregar um papel para que as crianças escrevam seus nomes e coloquem embaixo da figura do anjo colado no cartaz da volta de Jesus feito no dia anterior.
É hora de começar – ler João 14:2 e 3. Solicitar que acompanhem na Bíblia.
É hora de cantar-
É hora de orar-
É hora de aprender- dinâmica: a lei e o pecado.
É hora do sorteio-
É hora da História – Contar a história da entrega da lei no Sinai.
É hora da arte – Escrever resumidamente os mandamentos nas tábuas da lei.
È hora de aprender- colocar antecipadamente embaixo dos assentos das crianças fichas com nomes de coisas que teremos e não teremos no céu. Solicitar que encontrem as fichas e cada um fale o que encontrou. Dividir um cartaz com as seguintes frases: teremos no céu e não teremos no céu. Colar cada palavra no seu respectivo lugar. Para as crianças do grupo 2 pode ser feito com figuras.
É hora do sorteio-
É hora da História – explicar o que teremos no céu utilizando a Bíblia.
É hora da arte – pedir que montem uma casa com palitos de fósforo. Escrever na casa: o céu é o meu lar!
12ª Noite – É tempo de conhecer a lei de Deus . ( 10 Eleitores)
Quase na hora – mostrar figuras de diferentes placas de trânsito. Conversar sobre as que eles conhecem e as que não conhecem. Representar através do desenho a placa de trânsito que mais lhe chamou a atenção.
É hora de começar –
É hora de cantar
É hora de orar-
É hora de aprender- dinâmica: a lei e o pecado.
É hora do sorteio-
É hora da História – Contar a história da entrega da lei no Sinai.
É hora da arte – Escrever resumidamente os mandamentos nas tábuas da lei.
13ª Noite – É tempo de saber sobre o dia de Deus ( O Aniversário da mãe de Adão)
Quase na hora – Fazer o número 7 utilizando tinta (pode ser colocada em copinhos descartáveis de café) e cotonetes podem ser utilizados como pincéis.
É hora de começar – Mostrar um calendário. Falar sobre os dias da semana. Apresentar o sábado como 7º dia.
É hora de cantar-
É hora de orar-
É hora de aprender- história: martelo de um sapateiro.
É hora do sorteio-
É hora da História – Deus enviou o Maná. (Contar a história do maná enviado porDeus utilizando pipoca para representar o maná. Preparar duas vasilhas: uma com pipoca normal representando o maná e, consequentemente, a vasilha dos hebreus obedientes que só guardavam maná no sábado e ele não estragava. E uma vasilha com pipoca suja e estragada representando a vasilha daqueles que guardavam maná de um dia para o outro e eram desobedientes). Destacar que somente no sábado o maná guardado não estragava. Êxodo 16: 1 a 10.
É hora da arte – Desenho da história do dia numa folha que será entregue.
14ª Noite – É tempo de guardar o sétimo dia ( 100 reais por um texto perdido)
Quase na hora – apresentar uma lista: o que posso fazer no sábado. Explicar as atividades que podem ser desenvolvidas no sábado. Pedir que desenhem aquilo que gostariam de fazer no próximo sábado. Outra sugestão é montar um gráfico das atividades que eles consideram mais interessantes de serem feitas no sábado.
É hora de começar – Destacar que o sábado é um dia de ir à igreja. O que faremos lá?
É hora de cantar-
É hora de orar-
É hora de aprender- história: o barco quebrado.
É hora do sorteio-
É hora da História – A purificação do templo. Contar a história com a ajuda das crianças. No momento em que você falar dos pombos, ovelhas, cabritos, enfim, dos animais que eram vendidos no templo, as crianças fazem o som característico desse animal.
É hora da arte – pintura relacionada com o tema.
15ª Noite – É tempo de saber que Jesus ressuscitou .
Quase na hora – grupo 1- escrever numa folha os nomes das pessoas que sente saudade.
Grupo 2- fazer o desenho de alguém que sente saudade.
É hora de começar – analisar se entre as pessoas que as crianças desenharam ou escreveram na atividade anterior tem alguém que já morreu. Introduzir o tema da morte nesse momento ressaltando a questão da saudade.
É hora de cantar-
É hora de orar-
É hora de aprender- apresentar o que a Bíblia diz sobre os mortos. Eclesiastes 9: 5 e 12:7. Contar a história de Carlos Ficht (disponível na internet) salientando que a alternativa correta para que ele pudesse ressuscitar não era a de 1844 mas que esse pregador poderá ressuscitar na segunda vinda de Cristo assim como todos que morrerem com Jesus no coração.
É hora do sorteio-
É hora da História – vídeo sobre a ressurreição de Lázaro.
É hora da arte – as crianças montam o sepulcro de Lázaro aberto utilizando recorte e colagem com papel pedra.
16ª Noite – É tempo de saber do juízo ( A caveira que Denunciou um crime)
Quase na hora – levar vários livros educativos para as crianças verem.
É hora de começar – explicar sobre os livros celestiais.
É hora de cantar-
É hora de orar-
É hora de aprender- história: Os filhos desobedientes
É hora do sorteio-
É hora da História – explicar sobre os livros celestiais. Ilustrar mostrando esses livros em forma de cartaz com figuras.
É hora da arte – pedir que desenhem ou escrevam na figura do livro entregue um pecado que tenham cometido. Orar com as crianças pedindo o perdão dos pecados. Logo após, passar um pouco de tinta vermelha sobre o desenho simbolizando o perdão de Cristo Jesus.
17ª Noite – É tempo de saber qual caminho seguir.( A bela e a Fera)
Quase na hora – pedir que as crianças coloquem um pé sobre uma folha branca e marquem com lápis o formato do seu próprio pé. Recortar e colar num mural com o título: seguirei os passos de Jesus.
É hora de começar – dinâmica: colocar um coração embaixo de uma cadeira. A criança que encontrar é o sorteado que deverá ir à frente e escolher o embrulho que ele queira ganhar. Colocar três opções: um embrulho bonito sem presente dentro, um mediano com uma boa lembrança e um embrulho ruim com alguma lembrança também. Analisar que às vezes podemos escolher de forma certa ou errada e todas as escolhas tem consequências.
É hora de cantar-
É hora de orar-
É hora de aprender- Dizer que nossas escolhas tem consequências. Apresentar Apocalipse 12:17 (Características da igreja verdadeira).
É hora do sorteio-
É hora da História – O sábio e a boborleta. Levar duas bacias, uma com areia e a outra com uma pedra e introduzir a História. Colocar as frases sugeridas em anexo numa caixa de areia e fazer a dinâmica de perguntas e respostas com as crianças.
É hora da arte – recapitulando a história (em forma de quadrinhos).
18ª Noite – É tempo de conhecer o Espírito Santo ( Quem é o maior Pecador)
Quase na hora – entregar três pedaços de lã amarrados numa das pontas e solicitar que cada criança faça uma trança com a lã que recebeu.
É hora de começar –
É hora de cantar-
É hora de orar-
É hora de aprender- dinâmica do ovo.
É hora do sorteio-
É hora da História – contar a história de Atos 2: 1 -21 e 3: 12-19.
É hora da arte – montar a pombinha representando o Espírito Santo.
19ª Noite – É tempo de saber sobre saúde ( Como Adiar seu Funeral)
Quase na hora – um grupo desenha alimentos considerados bons para saúde e outro alimentos ruins.
É hora de começar – mostrar figura de dois rostos de criança: um saudável e outro doente. Anexar os desenhos que as crianças fizeram no momento anterior às figuras respectivas. Ex.: frutas - menino saudável.
É hora de cantar-
É hora de orar-
É hora de aprender- mostrar parte do vídeo sobre fumo e álcool proposto para os adultos.
É hora do sorteio-
É hora da História – contar a história de Daniel no capítulo 1. Utilizar uma luva plástica como recurso. Desenhar rostinhos em cada dedo da luva para representar os personagens.
É hora da arte – pintura sobre saúde.
20ª Noite – É tempo de ser sócio de Deus ( Sociedade com um Milionário)
Quase na hora – dobrar uma folha de ofício ao meio, colocar a mão da criança com os dedos encostada no lado que não tem abertura. Marcar com lápis o contorno da mão e recortar mantendo a dobra do papel de modo que forme um livrinho. Escrever na parte externa: posso demonstrar amor para.... Desenhar na parte interna a pessoa que receberá a demonstração de amor.
É hora de começar –
É hora de cantar-
É hora de orar-
É hora de aprender- contar a história amor suficiente para todos
É hora do sorteio-
É hora da História – história: a oferta da viúva pobre.
É hora da arte – montar um envelope com dobradura. Escrever: reservado para Deus.
21ª Noite – É tempo de saber sobre o batismo ( O Homem que nasceu de novo...)
Quase na hora – montar um certificado infantil com o tema: é hora de viver e entregar para as crianças enfeitarem.
É hora de começar – explicar biblicamente o conceito de batismo pó imersão.
É hora de cantar-
É hora de orar-
É hora de aprender- entrevistar alguém que já foi batizado. Pedir que conte como foi a decisão e o batismo.
É hora do sorteio-
É hora da História – história: batizado num instante. Atos 8: 26 a 29.
É hora da arte – Desenhar como gostaria que fosse seu batismo.
22ª Noite- È tempo de aprender com a formiga (Os 7 Hábitos dos jovens profissionais de sucesso.
Quase na hora- propor que as crianças modelem formigas utilizando massa de modelar.
È hora de começar- estabelecendo novas regras, lendo as antigas. Falar sobre o tema da noite.
È hora de cantar-
È hora de orar- ( lembrar de cantar a música antes da oração)
È hora de aprender- história: observando uma formiga. Podem ser levadas algumas formigas num recipiente fechado para que as crianças visualizem as características.
È hora do sorteio-
É hora da história- Dvd Smilinguido
É hora da arte- Pintura com tinta: Montar um mural colando as formigas no formigueiro com o verso bíblico “ Vai ter com a formiga ó preguiçoso”.
23ª Noite- É Tempo de saber que sou importante. (Como vencer as preocupações)
Quase na hora- Grupo 1- pedir que as crianças observem suas características no espelho e desenhem seu próprio rosto.
Grupo 2- escrever suas características numa folha de papel. Outra opção seria fazer a atividade: a importância do individuo.
É hora de começar- estabelecendo novas regras, lendo as antigas. Falar sobre o tema da noite.
É hora de cantar-
É hora de orar- ( Lembrar de cantar a música fixa antes da oração)
É hora de aprender- Mostrar figuras de pessoas de diferentes países. Perguntar se sabem de onde cada personagem dafigura é...
É hora do sorteio-
É hora da história- Lala e as cores
É hora da arte- montar um cartão: Sou especial
24ª Noite- É Tempo de saber que preciso me arrepender. ( Dicas para ter uma personalidade)
Quase na hora- Fazer à dinâmica: limpando o coração com as crianças.
É hora de começar- 
É hora de orar- ( Lembrar de cantar a música fixa antes da oração)
É hora de aprender- história: Carlinhos muda de opinião
É hora do sorteio-
É hora da história- Contar a história do ladrão da cruz utilizando como recurso 3 cruzes.
É hora da arte- Pintura sobre I João 1:9.
25ª Noite- É Tempo de saber sobre o Milênio. ( A prisão do diabo: Dez séculos de silêncio.)
Quase na hora- Desenhar a viagem que fez e que mais gostou ou escrever o que levaria para uma praia, um deserto, uma casa de campo e etc.
É hora de começar- Conversar sobre as viagens que as crianças já fizeram e o que levaram
É hora de orar- ( Lembrar de cantar a música fixa antes da oração)
É hora de aprender- explicar sobre o milênio. Para o grupo de maiores pode ser usado o Power point dos adultos mesmo.
É hora do sorteio-
É hora da história- Contar a história de Enoque. Iniciar perguntando quem já brincou de imitar alguém¿ Destacar o que Enoque levou para o céu: O Caráter.
É hora da arte- Fazer uma maleta de dobradura. Entregar papel vermelho para que façam um coração. Colocar dentro da maleta. Escrever: Levarei meu coração para o céu.
26ª É Tempo de saber sobre o perdão. ( Como curar-se do sentimento de culpa)
Quase na hora- 
É hora de começar- Escrever em uma folha o numero 7 e em outra 70x7= 490. Mostrar as crianças citando a conversa entre jesus e Pedro e destacar a importância do perdão.
É hora de orar- ( Lembrar de cantar a música fixa antes da oração)
É hora de aprender- Levar uma vasilha transparente com agua representando o mundo perfeito. Derramar iodo na agua representando o pecado. Colocar uma cruz dentro da agua. Essa cruz tem presa atrás uma seringa cheia de agua sanitária. Quando a cruz é introduzida na agua, apertar a seringa com agua sanitária, de forma que as crianças não vejam. A agua sanitária elimina o iodo. Salientar que esse é o papel de Jesus por nós, nos perdoar e limpar nossos pecados.
É hora do sorteio- 
É hora da história- Contar a história da mulher pecadora que ungiu a Jesus com puro nardo.
É a hora da arte- As crianças recebem um pedação de papel pardo e desenham um vaso de alabastro. Recortam, colam em uma folha branca e enfeitam como se fosse um presente.
27ª Noite- É Tempo de saber sobre o Santuário.( O templo misterioso)
Quase na hora- As crianças recebem varias figuras de animais diferentes que eram oferecidos no santuário para pintar.
É hora de começar- Conversar sobre os animais que eram oferecidos e sobre o sacrifício de Jesus.
É hora de orar- ( Lembrar de cantar a música fixa antes da oração)
É hora de aprender- Contar a historia do sumo sacerdote Josué. Destacando o perdão de Deus.
É hora do sorteio- 
É hora da história- Explicar sobre o santuário mostrando figuras dos compartimentos e utensílios.
É a hora da arte-Fazer o desenho do santuário.
28ª Noite- É Tempo de dar um presente para Jesus. ( Faça seu diagnostico Cardíaco)
Quase na hora- Mostrar uma caixa de presente para as crianças e perguntar se gostam de ganhar presentes. Pedir que desenhem alguns presentes que poderiam dar para Jesus.
É hora de começar- 
É hora de orar- ( Lembrar de cantar a música fixa antes da oração)
É hora de aprender- história: ler na bíblia a história do perfume de nardo
É hora da história- Contar a historia dos presentes que os reis magos deram a Jesus.
É a hora da arte- pintura: que presente darei a Jesus.
29ª Noite- Um Estranho no Ninho
Quase na hora- Levar vários objetos que combinem e um diferente. Ex: materiais escolares e uma colher e uma revista etc. Pedir que identifique o diferente.
É hora de começar- 
É hora de orar- ( Lembrar de cantar a música fixa antes da oração)
É hora de aprender- Apresentar a lição: Um mandamento esquecido.
É hora da história- Apresentar a história de como o sábado foi feito.
É a hora da arte- Fazer um desenho da história.
30ª Noite- O Homem que nasceu quatro vezes ( Batismo)
Quase na hora- Levar objetos que demonstre o nascimento de um bebe: Fraldas, chupeta, mamadeira etc. Conversar sobre o nascimento de cada um.
É hora de começar- 
É hora de cantar-
É hora de orar- (Lembrar de cantar a música fixa antes da oração)
É hora de aprender- Mostrar fotos do primeiro batismo do evangelismo e falar como Deus transforma as pessoas. Pode trazer fotografias de outros batismos e contar histórias reais.
É hora da história- Historia de Nicodemos. Encapar uma caixa de sapato. Na parte interna da tampa fazer o cenário de noite. Prender bonequinhos para representar Jesus e Nicodemos em Pregadores de roupas de modo que possam ficar fixos na parte da frente da caixa.
É a hora da arte- Pintura relacionada com o tema.
31ª Noite- Quem habitara na nova terra
Quase na hora- Fazer um cartão: Estou orando. Para entregar a alguém que a criança deseja ver no céu.
É hora de começar- 
É hora de cantar-
É hora de orar- ( Lembrar de cantar a musica fixa antes da oração)
É hora de aprender- Dinâmica
É hora do sorteio-
É hora da história-História a Nova Terra.

Mais conteúdos dessa disciplina