Logo Passei Direto
Buscar

Relatório coloração de lâmina hematológica

Relatório de prática virtual de Hematologia Clínica sobre coloração de lâmina: identificação, objetivos, materiais, metodologia (livro e laboratório virtual), procedimento, resultados, interpretação de erros, registro fotográfico e referências.

Material
páginas com resultados encontrados.
páginas com resultados encontrados.

Escolha uma das opções e acesse esse e outros materiais sem bloqueio. 🤩

Cadastre-se ou realize login

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Escolha uma das opções e acesse esse e outros materiais sem bloqueio. 🤩

Cadastre-se ou realize login

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Prévia do material em texto

CENTRO UNIVERSITÁRIO LEONARDO DA VINCI
NÚCLEO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA - NEAD
RELATÓRIO DE PRÁTICA VIRTUAL
	IDENTIFICAÇÃO
	1. Acadêmico: THAYNÁ LORENA LACERDA RODRIGUES PORTILHO
	2. Matrícula: 4271618
	3. Curso: BIOMEDICINA
	4. Turma: FLC5309BBI
	5. Disciplina: HEMATOLOGIA CLÍNICA
	6. Tutor(a) Externo(a): KARLA ALMEIDA DE OLIVEIRA
	DADOS DA PRÁTICA
	1. Título: COLORAÇÃO DE LÂMINA HEMATOLÓGICA
	2. Semestre: 6
	3. Data: 08-10-2024
	INTRODUÇÃO
	Neste experimento, irei aprimorar meus conhecimentos sobre esfregaço sanguíneo. Esta técnica permite a obtenção de uma fina camada de sangue sobre a lâmina de vidro, que posteriormente será corada e observada ao microscópio.
	OBJETIVOS
	· Corar corretamente uma distenção hematológica. Utilizar corretamente os instrumentos e corantes da distenção hematológica. Reconhecer a etapa em que ocorreu algum eventual erro na coloração.
	MATERIAIS
	·      • Microscópio; • Suporte para repouso de lâminas; • Lâmina; • Cubetas; • Corantes; • H2O deionizada; • Óleo de imersão.
	METODOLOGIA
	LIVRO E LABORATÓRIO VIRTUAL
	RESULTADOS E DISCUSSÕES
	No experimento coloquei os equipamentos de proteção individual localizados no “Armário de EPIs”. Movi a lâmina contendo a amostra para os recipientes com o fixador e os corantes com o tempo 5 segundos em cada corante. Após amostra ser corada, movi a lâmina para a cuba de vidro contendo água e enxáguei. Logo depois, movi a lâmina para o suporte e aguardei secar com o tempo recomendado de 2 minutos. Liguei o microscópio e posicionei a lâmina sobre a platina. Atentei à instrução que, para movimentação do revólver ou para efetuar as configurações de posicionamento dos parafusos, condensador ou diafragma, deve-se clicar com o botão esquerdo do mouse sobre a área desejada e movimentar o cursor do mouse para direita ou esquerda.
INTERPRETAÇÃO DE RESULTADOS
1. Qual a implicação de não seguir o tempo recomendado em cada corante?
Pode ocorrer uma saturação excessiva que ocasiona manchas e diferença nas cores.
 2. Por que enxaguar a lâmina depois de passar pela coloração?
Para remover o excesso de corante e assim evitar manchas na análise.
	REGISTRO FOTOGRÁFICO
	Durante a prática realize 1 registro fotográfico em que você aparece executando a prática. Você pode tirar um selfie. 
	REFERÊNCIAS
	PORTAL LEO APP E ROTEIRO, INTERNET.
image1.jpeg
image2.png

Mais conteúdos dessa disciplina