Buscar

CÉLULAS HEMATOPOETICAS

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

CÉLULAS HEMATOPOETICAS
HEMÁCIAS
NEUTRÓFILOS
NEUTROFILOS
NEUTROFILOS
NEUTRÓFILOS
NEUTRÓFILOS
PLAQUETAS
Os eosinófilos têm uma atividade proinflamatória e citotóxica considerável, participando da reação e patogênese de numerosas doenças alérgicas, parasitárias e neoplásicas.
Eosinófilos e neutrófilos têm origens e funções semelhantes. No entanto, enquanto os neutrófilos acumulam-se rapidamente em focos de infecção bacteriana, os eosinófilos são atraídos para tecidos onde há invasão por parasitas ou sítios de reações alérgicas.
Basófilos são os grânulos mais escassos do sangue e caracterizam-se pela presença de grandes grânulos metacromáticos que são ricos em histamina, serotonina, sulfato de condroitina e leucotrienos. 
Os basófilos têm similaridades funcionais com os mastócitos, mas são células distintas: os mastócitos são células do tecido conjuntivo que não entram em circulação e não são relacionados com os basófilos quanto à origem: seus grânulos são menores mais abundantes do que os basófilos.
Um promielócito (ou progranulócito) é um percursor de granulócitos, desenvolvendo-se a partir de mieloblastos para dar origem a mielócitos
Os linfócitos que fazem parte do sistema imune têm como função principal defender o organismo contra infecções. Ocasionalmente, podem agredir o próprio organismo, causando doenças autoimunes.
Os linfócitos consistem primariamente em duas classes funcionais de células:
1ª Os linfócitos T, que estão envolvidos em processos de imunidade celular e na regulação da síntese de anticorpos;
 2ª Os linfócitos B, que participam apenas nos processos de imunidade humoral e é o precursor da principal célula formadora de anticorpos do organismo – os plasmócitos.
Uma terceira classe de linfócitos, a célula assassina natural (natural killer – NK), também foi identificada. 
Ela diverge da linhagem de células T em estágio inicial; não necessita de condicionamento tímico; e difere funcionalmente da célula T porque ataca certos tipos de células-alvo sem sensibilização anterior da célula-alvo.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais